O L Perdido une Grace Gianoukas e Agnes Zuliani com muito riso | Podcast do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Duas grandes estrelas do teatro e do humor no Brasil estão no Podcast do Arcanjo desta semana, gravado em parceria com a OLA Podcasts. Miguel Arcanjo recebe as atrizes e humoristas Agnes Zuliani e Grace Gianoukas, consagradas pelo sucesso da histórica comédia Terça Insana. As duas se unem no palco como Leila e Laila no espetáculo O L Perdido, em cartaz no Teatro Folha, no Shopping Higienópolis, todos os domingos, às 19h, até dia 28 de novembro, com ingressos já à venda. Lembrando que o Podcast do Arcanjo também está disponível nas principais plataformas de streaming como Spotify e Deezer.

Ouça o Podcast do Arcanjo com Agnes Zuliani e Grace Gianoukas!

O L Perdido é uma montagem que surgiu através de uma esquete chamada Confissões Insanas, criada para o Terça Insana, ainda antes do boom de vídeo de comédia no Youtube. A partir daí, as atrizes decidiram desenvolver o texto durante a pandemia, onde chamaram o ator e diretor Roberto Camargo, que também faz parte da Terça Insana.

Também participam Renato Caldas como cenógrafo, Cabral com o visagismo e Paulo Marcel como diretor de produção, fazendo uma grande reunião entre velhos parceiros do Terça Insana. No papo com Arcanjo, Grace revela que ama estar com alguém em cena e como o trabalho em grupo é importante na criação.

“É maravilhoso, eu adoro estar com alguém em cena. Enriquece. Eu adoro trabalhar em grupo. E acho que o público também se diverte com essa triangulação entre atores e público”, declara.

As atrizes dividem suas experiências, revelam a importância do trabalho em grupo, da criação coletiva e toda intimidade que existe entre as duas. Além de mostrar que também foram impactadas pela inquietude durante a pandemia, que acabou resultando no novo trabalho.

Para Agnes, o jogo de cena com Grace dá outra qualidade para o fazer teatral e possibilita muito o crescimento em cena, levando a troca com a plateia para outro nível. “Eu acho que quem faz teatro e quem gosta de fazer teatro sempre gosta de jogar. O teatro é jogo, não é só o olho no olho, mas o trocar o tempo todo. E isso é muito bom e faz a gente crescer em cena. Eu acho que a coisa mais gostosa que tem do fazer teatral é essa troca entre os atores e com a plateia’, reflete a atriz.

Agnes e Grace ainda destacam a importância da comédia e do alívio cômico nos dias atuais. As duas personagens que possuem pensamentos diferentes, simbolizam o momento de polarização vivido no país, mas mostrando a importância que esse impasse não deve afetar a união entre os seus. Além da importância do teatro resistir a momentos difíceis da humanidade, se tornando marco de resistência do pensamento e da liberdade.

No papo, Grace ainda revela que está preparando outro espetáculo, Grace em Revista, com o qual vai celebrar 40 anos de carreira no palco do Clube Barbixas de Comédia, a partir de 25 de setembro, sábado, às 21h, e cujos ingressos já estão à venda. “É uma revisão desses 40 anos de carreira, onde conto histórias de bastidores e faço personagens, conto como inventei essas personagens e o que as inspirou. É para contar como é essa coisa fascinante que se chama criação teatral”, adianta.

Ouça o Podcast do Arcanjo com Agnes Zuliani e Grace Gianoukas!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *