O L Perdido une Grace Gianoukas e Agnes Zuliani com muito riso | Podcast do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Duas grandes estrelas do teatro e do humor no Brasil estão no Podcast do Arcanjo desta semana, gravado em parceria com a OLA Podcasts. Miguel Arcanjo recebe as atrizes e humoristas Agnes Zuliani e Grace Gianoukas, consagradas pelo sucesso da histórica comédia Terça Insana. As duas se unem no palco como Leila e Laila no espetáculo O L Perdido, em cartaz no Teatro Folha, no Shopping Higienópolis, todos os domingos, às 19h, até dia 28 de novembro, com ingressos já à venda. Lembrando que o Podcast do Arcanjo também está disponível nas principais plataformas de streaming como Spotify e Deezer.

Ouça o Podcast do Arcanjo com Agnes Zuliani e Grace Gianoukas!

O L Perdido é uma montagem que surgiu através de uma esquete chamada Confissões Insanas, criada para o Terça Insana, ainda antes do boom de vídeo de comédia no Youtube. A partir daí, as atrizes decidiram desenvolver o texto durante a pandemia, onde chamaram o ator e diretor Roberto Camargo, que também faz parte da Terça Insana.

Também participam Renato Caldas como cenógrafo, Cabral com o visagismo e Paulo Marcel como diretor de produção, fazendo uma grande reunião entre velhos parceiros do Terça Insana. No papo com Arcanjo, Grace revela que ama estar com alguém em cena e como o trabalho em grupo é importante na criação.

“É maravilhoso, eu adoro estar com alguém em cena. Enriquece. Eu adoro trabalhar em grupo. E acho que o público também se diverte com essa triangulação entre atores e público”, declara.

As atrizes dividem suas experiências, revelam a importância do trabalho em grupo, da criação coletiva e toda intimidade que existe entre as duas. Além de mostrar que também foram impactadas pela inquietude durante a pandemia, que acabou resultando no novo trabalho.

Para Agnes, o jogo de cena com Grace dá outra qualidade para o fazer teatral e possibilita muito o crescimento em cena, levando a troca com a plateia para outro nível. “Eu acho que quem faz teatro e quem gosta de fazer teatro sempre gosta de jogar. O teatro é jogo, não é só o olho no olho, mas o trocar o tempo todo. E isso é muito bom e faz a gente crescer em cena. Eu acho que a coisa mais gostosa que tem do fazer teatral é essa troca entre os atores e com a plateia’, reflete a atriz.

Agnes e Grace ainda destacam a importância da comédia e do alívio cômico nos dias atuais. As duas personagens que possuem pensamentos diferentes, simbolizam o momento de polarização vivido no país, mas mostrando a importância que esse impasse não deve afetar a união entre os seus. Além da importância do teatro resistir a momentos difíceis da humanidade, se tornando marco de resistência do pensamento e da liberdade.

No papo, Grace ainda revela que está preparando outro espetáculo, Grace em Revista, com o qual vai celebrar 40 anos de carreira no palco do Clube Barbixas de Comédia, a partir de 25 de setembro, sábado, às 21h, e cujos ingressos já estão à venda. “É uma revisão desses 40 anos de carreira, onde conto histórias de bastidores e faço personagens, conto como inventei essas personagens e o que as inspirou. É para contar como é essa coisa fascinante que se chama criação teatral”, adianta.

Ouça o Podcast do Arcanjo com Agnes Zuliani e Grace Gianoukas!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 24/09/2021

    […] Com fôlego farto, Grace Gianoukas ainda pode ser vista no Teatro Folha do Shopping Pátio Higienópolis, aos domingos, 19h, ao lado de Agnes Zuliani, em O L Perdido. Na comédia escrita pelas duas talentosas atrizes e sob direção de Roberto Camargo, elas vivem as divertidas Leila e Laila, amigas de infância que precisam conviver na quarentena. Conflito não falta. Pra rir até a barriga doer. Ouça a dupla no Podcast do Arcanjo! […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023