Anná e Amanda Magalhães dão recado de autopreservação no clipe Me Cuidar

Anná e Amanda Magalhães no clipe de Me Cuidar - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Anná e Amanda Magalhães no clipe de Me Cuidar – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Cantoras Anná e Amanda Magalhães bebem de Frida Kahlo e Marina Abramović em novo vídeo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

“Queria não pensar mais em você, queria pensar mais em mim e me cuidar”. É com este verso repleto de autopreservação que as cantoras Anná e Amanda Magalhães propõem o autocuidado no clipe e no single Me Cuidar, que acaba de chegar às redes, uma balada com boas pitadas de forró e amor próprio, além de referências na obra da performer sérvia radicada em Nova York Marina Abramović e na pintora mexicana Frida Kahlo. Anná é artista rebuscada e potente na nova cena musical, que vem fazendo barulho com seus clipes feitos com esmero, como no último com a impressionante versão para Tico Tico no Fubá, com cerca de 100 mil visualizações.

A obra de Marina Abramović inspira clipe Me Cuidar de Anná e Amanda Magalhães - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
A obra de Marina Abramović inspira clipe Me Cuidar de Anná e Amanda Magalhães – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Clipe Me Cuidar tem mulheres talentosas nos bastidores

O novo vídeo, com direção de fotografia de Aglae D’Avila, é dirigido e produzido pela própria Anná — com codireção de Isadora Levi —, demonstrando mais uma vez que a cantora gosta de ter as rédeas de seus trabalhos. No vídeo, de equipe técnica de mulheres, se destacam os figurinos elegantes de Bia Pieratti, além da beleza assinada por Victória Di Lallo. Magê Cechetto também se sobressai na sofisticada direção de arte, com assistência de Ana Helena Z. de Siqueira. “Estamos vivendo um momento de fortalecimento feminino, por isso quis homenagear artistas plásticas mulheres. Também gravamos com equipe 100% feminina e foi um processo lindo”, define Anná.

O Blog do Arcanjo mostra o clipe:

Me Cuidar tem grandes mulheres das artes como referência

Quem sabe o básico de história da arte vai perceber pelo menos duas grandes referências para o clipe Me Cuidar, de Anná e Amanda Magalhães: as performances da sérvia Marina Abramović e as pinturas da mexicana Frida Kahlo. Afinal, quem tem referência tem tudo.

“Amo trazer referências de artes plásticas pros meus roteiros, e sou apaixonada pela força da Frida, ela é atemporal, e a sensibilidade da obra Marina mexe tanto comigo… Além dessas referências eu trouxe uma referência do Cão Andaluz , do Salvador Dali, na cena inicial do olho sendo cortado, e também homenageamos as plaquinhas da Roberta Martineli no Cultura Livre”, conta Anná em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo.

Amo trazer referências das artes plásticas pros meus roteiros, e sou apaixonada pela força da Frida, ela é atemporal, e a sensibilidade da obra da Marina mexe tanto comigo…”

ANNÁ, cantora
A obra de Marina Abramović inspira clipe Me Cuidar de Anná e Amanda Magalhães - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
A obra de Marina Abramović inspira clipe Me Cuidar de Anná e Amanda Magalhães – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
Marina Abramović  e Ulay na performance In Relation in Time (1977) - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Marina Abramović e Ulay na performance In Relation in Time (1977) – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
A obra da pintora mexicana Frida Kahlo também foi referência para o clipe Me Cuidar de Anná e Amanda Magalhães - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
A obra da pintora mexicana Frida Kahlo também foi referência para o clipe Me Cuidar de Anná e Amanda Magalhães – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
As Duas Fridas (1939), da pintora mexicana Frida Kahlo - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
As Duas Fridas (1939), da pintora mexicana Frida Kahlo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *