Anná e Amanda Magalhães dão recado de autopreservação no clipe Me Cuidar
Cantoras Anná e Amanda Magalhães bebem de Frida Kahlo e Marina Abramović em novo vídeo
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
“Queria não pensar mais em você, queria pensar mais em mim e me cuidar”. É com este verso repleto de autopreservação que as cantoras Anná e Amanda Magalhães propõem o autocuidado no clipe e no single Me Cuidar, que acaba de chegar às redes, uma balada com boas pitadas de forró e amor próprio, além de referências na obra da performer sérvia radicada em Nova York Marina Abramović e na pintora mexicana Frida Kahlo. Anná é artista rebuscada e potente na nova cena musical, que vem fazendo barulho com seus clipes feitos com esmero, como no último com a impressionante versão para Tico Tico no Fubá, com cerca de 100 mil visualizações.
Clipe Me Cuidar tem mulheres talentosas nos bastidores
O novo vídeo, com direção de fotografia de Aglae D’Avila, é dirigido e produzido pela própria Anná — com codireção de Isadora Levi —, demonstrando mais uma vez que a cantora gosta de ter as rédeas de seus trabalhos. No vídeo, de equipe técnica de mulheres, se destacam os figurinos elegantes de Bia Pieratti, além da beleza assinada por Victória Di Lallo. Magê Cechetto também se sobressai na sofisticada direção de arte, com assistência de Ana Helena Z. de Siqueira. “Estamos vivendo um momento de fortalecimento feminino, por isso quis homenagear artistas plásticas mulheres. Também gravamos com equipe 100% feminina e foi um processo lindo”, define Anná.
O Blog do Arcanjo mostra o clipe:
Me Cuidar tem grandes mulheres das artes como referência
Quem sabe o básico de história da arte vai perceber pelo menos duas grandes referências para o clipe Me Cuidar, de Anná e Amanda Magalhães: as performances da sérvia Marina Abramović e as pinturas da mexicana Frida Kahlo. Afinal, quem tem referência tem tudo.
“Amo trazer referências de artes plásticas pros meus roteiros, e sou apaixonada pela força da Frida, ela é atemporal, e a sensibilidade da obra Marina mexe tanto comigo… Além dessas referências eu trouxe uma referência do Cão Andaluz , do Salvador Dali, na cena inicial do olho sendo cortado, e também homenageamos as plaquinhas da Roberta Martineli no Cultura Livre”, conta Anná em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo.
Amo trazer referências das artes plásticas pros meus roteiros, e sou apaixonada pela força da Frida, ela é atemporal, e a sensibilidade da obra da Marina mexe tanto comigo…”
ANNÁ, cantora
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.