Lucas Oranmian, ator do premiado 7 Prisioneiros, celebra destaque em Veneza

Lucas Oranmian no Festival de Cinema de Veneza: "Meu primeiro tapete vermelho" - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Lucas Oranmian no Festival de Cinema de Veneza: “Meu primeiro tapete vermelho” – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O ator baiano Lucas Oranmian foi destaque no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza, a Biennale, onde esteve para a première mundial do seu novo longa, 7 Prisioneiros, um filme original Netflix, sob direção de Alexandre Moratto (do aclamado Sócrates) e produzido pelos indicados ao Oscar Fernando Meirelles e Ramin Bahrani.

“Foi um uma delícia estar em Veneza ao lado de Alexandre Moratto, Rodrigo Santoro e Ramin Bahrani representando o o nosso filme e o nosso cinema, ainda mais sendo um ator preto no nosso mercado. É importante que estejamos cada vez mais nesses lugares”, pontua em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo.

O ator ainda conta que a estreia em Veneza teve sabor especial. “Foi meu primeiro tapete vermelho e tenho recebido lindas mensagens de amigos artistas pretos que se sentiram representados”, revela.

Ele pontua que é preciso mais oportunidades a artistas negros no mercado audiovisual. “O que nós atores e atrizes pretos queremos mais e mais são personagens complexos, interessantes e importantes nas histórias. Fico feliz por Alexandre Moratto e a Netflix darem esse suporte a mim, e aos meus amados amigos e colegas de cena Christian Malheiros e Bruno Rocha. O filme traz questões necessárias de serem mais abordadas como trabalho análogo a escravidão e tráfico humano, é algo horrível que move muito dinheiro no mundo e afeta a todos nós”, diz.

Rodrigo Santoro e Lucas Oranmian em cena do filme 7 Prisioneiros, premiado em Veneza - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Rodrigo Santoro e Lucas Oranmian em cena do filme 7 Prisioneiros, premiado em Veneza – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

No trabalho, Lucas dá vida a Isaque, um dos 7 prisioneiros que titula a obra, um garoto do interior que se torna vítima de um sistema de trabalho análogo à escravização em um ferro velho em São Paulo. O elenco ainda tem nomes como Rodrigo Santoro, na pele do antagonista da história, e Christian Malheiros.

A estreia na Netflix está prevista para o final de novembro, e o filme também está na seleção oficial do TIFF de Toronto neste mês. Em Veneza, 7 Prisioneiros recebeu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro (Sorriso Diverso Award) e Menção Honrosa pelo modo como o filma aborda temas relacionados ao mercado de trabalho (Fondazione Fai Persona Lavoro Ambiente). 

Lucas revela a honra de poder representar a equipe do filme nas premiações. No festival, ele ainda encontrou as amigas Bárbara Paz e Alessandra Maestrini, que foram com o curta metragem Ato, dirigido por Bárbara, que também teve passagem esfuziante pelo tapete vermelho de Veneza.

O Blog do Arcanjo mostra o trailer do filme:

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos