Rapidinhas | Brasileira Rany Hilston conquista vaga em musical de Tina Turner na Espanha

Rany Hilston integra elenco de Tina, El Musical em Madrid - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Rany Hilston integra elenco de Tina, El Musical em Madrid – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Do Recife para o mundo

Após Tiago Barbosa, o Brasil emplaca mais uma estrela no mercado de musicais da Espanha. A pernambucana Rany Hilston está no elenco de Tina, El Musical, sobre a vida de Tina Turner, que estreia em 1º de outubro no Teatro Coliseum, em Madrid. Ela está feliz da vida. E com razão.

Ícone da música

Tina El Musical conta a história do retorno retumbante de uma mulher que se atreveu a desafiar os limites do racismo, sexismo e da discriminação por idade para se tornar a rainha mundial do rock and roll. Escrito por Katori Hall, ganhadora de um prêmio Olivier, e dirigido por Phyllida Lloyd, o espetáculo conta com músicas de sucesso da artista, sendo a própria Tina Turner a coprodutora do musical. De primeiríssima qualidade.

Carol Costa será Roxxie no musical Chicago - Foto: Adriano Doria/Divulgação - Blog do Arcanjo
Carol Costa será Roxie no musical Chicago – Foto: Adriano Doria/Divulgação – Blog do Arcanjo

Estrela dos musicais

A inocente Roxanne, ou melhor, Roxie Hart, papel que já foi defendido com unhas e dentes por Renée Zellweger em Hollywood, é o novo desafio nos palcos para Carol Costa no teatro musical. Após brilhar como Chiquinha em Chaves, Um Tributo Musical, ela foi escolhida para dar vida à icônica personagem em Chicago, lendário musical que estreia em 20 de janeiro de 2022 no Teatro Santander, em São Paulo. Ela merece.

Leonardo Miggiorin e Luccas Papp estão em A Bicicleta de Papel no Teatro Sérgio Cardoso - Foto: Davi Gomes e João Sampaio/Divulgação - Blog do Arcanjo
Leonardo Miggiorin e Luccas Papp estão em A Bicicleta de Papel no Teatro Vivo em Casa – Foto: Davi Gomes e João Sampaio/Divulgação – Blog do Arcanjo

De volta

Com a história de dois grandes amigos, o espetáculo A Bicicleta de Papel, com Luccas Papp e Leonardo Miggiorin, faz sessões neste sábado, 18 de setembro, às 21h e reprise no domingo, 19 de setembro, às 18h, no Teatro Vivo em Casa, sob curadoria de André Acioli. Ingressos de graça no @vivo.cultura. Só retirar.

Nany People e Fabi Bang após sessão de Cinderella - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Nany People e Fabi Bang após sessão de Cinderella – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Visita ilustre

Nany People foi esta semana assistir o musical Cinderella no Teatro Liberdade, em São Paulo. Ficou tão encantada que fez questão de tirar foto com todo o elenco. “Uma aula de excelentes atuações e de musicalidade me fizeram de novo chorar de alegria e gratidão por tantos talentos plainando no palco”, elogiou. E de talento e carisma Nany entende muito bem.

Maria Dolores estreia como romancista com A Lua no Terreiro - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Maria Dolores estreia como romancista com A Lua no Terreiro – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Romancista

Autora da biografia de Milton Nascimento, a sensível escritora Maria Dolores acaba de lançar seu primeiro romance, A Lua no Terreiro, pela Editora Penalux. O livro foi inspirado pela quarentena passada em um sítio de Três Pontas, no interior de Minas, sua terra natal. A pandemia e um segredo guardado por sete décadas fazem parte da história. Mais que recomendado.

Moranguinho e sua turma estão de volta: 40 anos marcando gerações - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Moranguinho e sua turma estão de volta: 40 anos marcando gerações – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Cheiro de infância

Moranguinho e suas amigas, que marcam infâncias há quatro décadas, estão de volta para conversar com os humanos da geração Alfa. Porque nem tudo na vida é celular e rede social, né, minha gente?

Arte na montanha

Luiza Gottschalk escolheu a Orlando Lemos Galeria de Arte, em Nova Lima, Minas Gerais, para sua exposição individual Matéria e Memória, sob curadoria de Júlio Martins, até 2 de outubro. É uma espécie de volta às origens. “”Essa exposição é muito importante porque é a primeira vez que meu trabalho estará próximo de onde tudo começou, na serra de Minas Gerais. Minha pintura nasce desse contato intenso que tive com a natureza, acessa de maneira verdadeira essa atmosfera”, define. Coisa linda.

Lana Santucci: face do momento na moda - Foto: Catarino/Divulgação - Blog do Arcanjo
Lana Santucci: face do momento na moda – Foto: Catarino/Divulgação – Blog do Arcanjo

Só dá ela

Aposta acertada da WAY Model, Lana Santucci é um dos rostos do momento no mercado fashion brasileiro. Além da representatividade trans na moda, a garota ministra palestras e entende muito bem dos bastidores do mercado no qual atua, já que é formada em Negócios da Moda. Danada.

Puente castellana

Teatro Kaus Cia. Experimental participa do Projeto Artes Cênicas Em Processo com Chuva de Anjos – Fronteiras, Travessias e Voltas, sobre seu diálogo com o teatro em língua espanhola. Será exibido pelo YouTube do Sesc Pinheiros, no dia 24 de setembro, às 20h. Já a estreia online é em 1º de outubro, uma sexta, no Youtube das Oficinas Culturais do Estado de SP, em uma temporada de seis sessões. Depois não digam que não avisei.

Em busca do prazer

A vida sexual das pessoas com deficiência no Brasil é tema do filme Transo, do documentarista Lucca Messer, que acaba de lançar teaser. O lançamento está marcado para 2022. Aguardemos.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *