Neta de Nicette Bruno e Paulo Goulart dá curso grátis sobre sua família no teatro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A família Bruno Goulart é um verdadeiro patrimônio das artes no Brasil. Para repassar essa importância às novas gerações dos palcos, a atriz Vanessa Goulartt ministra um curso gratuito na SP Escola de Teatro sobre a história de sua família nas artes cênicas.

O curso Família Bruno Goulart em Cena: A História do Teatro Brasileiro na Vida de uma Família tem inscrições abertas até 21 de setembro no site da escola.

O curso de Vanessa Goulartt é uma oferta da Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap).

“A família Bruno Goulart tem importância fundamental na história do teatro brasileiro, com atuação potente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, além dos principais palcos do Brasil. Ter o curso da Vanessa Goulartt é uma honra para a SP Escola de Teatro”, diz Ivam Cabral, diretor executivo da instituição.

Vanessa recebeu o convite do coordenador de Extensão Cultural da instituição, o jornalista Miguel Arcanjo Prado. “Vanessa Goulartt traz o teatro no DNA. Afinal, ela é bisneta de Eleonor Bruno, neta de Nicette Bruno e Paulo Goulart, filha de Bárbara Bruno, enteada de Lauro César Muniz e sobrinha de Beth Goulart e Paulo Goulart Filho. Ela estreou nos palcos ainda criança e aprendeu o ofício artístico em família, com quem realizou o icônico projeto Teatro nas Universidades e a administração histórica do Teatro Paiol”, lembra Arcanjo.

A atriz revela que está ansiosa para começar a turma. “O que mais me interessou na proposta foi poder resgatar a história do nosso teatro por meio da trajetória da minha família. Acho de extrema importância que cursos teóricos entrem na grade das escolas. Afinal, a história em nosso país é muito negligenciada. E o que pudermos fazer para mantê-la viva é de suma importância”, ressalta a atriz.

Vanessa ainda lembra do amor que o público brasileiro sente por Paulo Goulart e Nicette Bruno, um dos casais mais respeitados da história da televisão. “Meus avós são muito queridos do público por sua carreira televisa, mas poucos sabem da importância da carreira teatral deles, como atores e produtores. Este curso inova neste sentido”, pontua.

Agora, ela espera ansiosa a turma. “Será um prazer enorme dividir a história da minha família com vocês. O curso trará desde a origem familiar até as últimas produções, com muita leveza e humor, que, ainda bem, é uma das características da nossa família”, conclui.

A atriz Vanessa Goulartt – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Sobre Vanessa Goulartt

Atriz, dubladora, jornalista e radialista, Vanessa Goulartt integra uma das mais respeitadas famílias do teatro brasileiro, participando do elenco de peças, filmes e novelas na Globo, SBT e Record. Ela é filha da atriz e diretora teatral Bárbara Bruno, neta de Nicette Bruno e Paulo Goulart, sobrinha de Beth Goulart e Paulo Goulart Filho, bisneta de Eleonor Bruno e enteada do novelista Lauro César Muniz. Estreou como atriz ainda criança, na peça A Cegonha Boa de Bico (1985), pela qual ganhou o Prêmio Apetesp como Atriz Revelação. Na TV, esteve na minissérie Dercy de Verdade (2012), na qual deu vida à sua bisavó, e também em novelas como Ti Ti Ti (2010). Na sua extensa lista de espetáculos, estão Cais Oeste (1989), Namoro – No Escurinho do Teatro… (1991), Sábado, Domingo e Segunda (2003), Avesso, O Musical (2018-2019) e o recente Amor no Drive-In, Por Favor Não me Covid! (2020), espetáculo pioneiro na retomada do teatro presencial no pós-pandemia.

Curso gratuito online
Família Bruno Goulart em Cena: A História do Teatro Brasileiro na Vida de uma Família
Inscrições gratuitas: até 21/9 no site: https://bit.ly/3keboIW

Quando: 27/9 a 25/10/2021, segundas e quartas, 19h às 22h
Onde: SP Escola de Teatro – pelo Zoom
Mais Informações: @escoladetatro e www.spescoladeteatro.org.br

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *