Cultura é ferramenta importante na retomada, diz Ricardo Nunes ao abrir Vila Itororó

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fotos EDSON LOPES JR.
@edson_lopes_jr
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) afirmou a importância da cultura na maior metrópole do país na inauguração da nova Vila Itororó, na Bela Vista, na noite desta sexta (10). O evento integrou as Jornadas do Patrimônio, que buscam valorizar a memória arquitetônica paulistana.
Ricardo Nunes declarou: “A cultura será uma ferramenta muito importante para a retomada da atividade econômica na cidade de São Paulo”. Ao seu lado, na abertura da Vila Itororó, estava a nova secretária de Cultura, Aline Torres.
O Blog do Arcanjo reitera que a defesa da cultura por um ocupante de cargo público, em um contexto no qual a mesma é constantemente atacada a nível federal, é motivo de comemoração sempre para o setor artístico.
Segundo o prefeito, o espaço revitalizado de 6 mil metros quadrados terá programação totalmente gratuita. “Na Vila Itororó há democracia, diversidade e público de todas as regiões do Brasil e do mundo. Com esses predicados, só poderia ser um lugar onde se encontra cultura em todos os cantos”, definiu Ricardo Nunes.
A cultura será uma ferramenta muito importante para a retomada da atividade econômica na cidade de São Paulo”
Ricardo Nunes
prefeito de São Paulo

Vila Itororó
O Polo Cultural e Criativo Vila Itororó Vila Itororó conta com mais de dez edificações, que abrigarão atividades artísticas e de lazer. O endereço é rua Maestro Cardim, 60, na Bela Vista. A programação pode ser acompanhada no site oficial. O espaço foi tombado pelo CONPRESP em 2002 e pelo CONDEPHAAT em 2005.

[rl_gallery id=”58304″]
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.