Viga Espaço Cênico é demolido para virar prédio e dono busca novo endereço

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Viga Espaço Cênico, um dos teatros mais charmosos de São Paulo, já deixou de existir na rua Capote Valente, 1323, no bairro de Pinheiros. O espaço projetado pelo arquiteto Roberto Loeb fechou em 30 de junho, após ser alugado nos últimos 18 anos e sucumbir à crise por conta da quarentena.
O lugar já começou a ser demolido pela incorporadora MOS, que comprou o terreno por R$ 6,5 milhões e fará um empreendimento imobiliário. O produtor cultural Arnolfo de Mello, dono do Viga, procura novo endereço para reabrir o teatro em 2022.
O Blog do Arcanjo lembra que o Viga foi um dos espaços que aderiram à reabertura dos teatros, abrigando neste ano peças como O Último Concerto para Vivaldi, de Dan Rosseto, e A Ponte, de Luccas Papp.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.