Espetáculo A Pequena Luz faz alerta contra abuso sexual de crianças

Elizândra Souza na peça A Pequena Luz - Foto: Vitor Granja/Divulgação - Blog do Arcanjo
Elizândra Souza na peça A Pequena Luz – Foto: Vitor Granja/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um tema delicado e que precisa ser extinto da sociedade, o abuso sexual de crianças está presente no espetáculo A Pequena Luz. A obra estreia neste fim de semana, dias 28 e 29 de agosto, no Teatro Armando Gonzaga (av. General Osvaldo Cordeiro de Farias, 511, Marechal Hermes), no Rio de Janeiro, com sessão dupla às 14h e 17h e ingresso a preço mais que popular: R$ 0,50 a inteira e R$ 0,25 a meia.

Escrito por Thais Tomaz e dirigido por Ricardo Rocha, o espetáculo mexe em um tabu em muitas famílias, com o objetivo de ajudar a prevenir esse tipo de violência. O texto apresenta Lumeia e Lampo, dois vagalumes que iniciam uma jornada para ajudar a pequena Sofia a conseguir se comunicar com seus pais, e através disso, obter o apoio necessário para sair de uma situação de perigo e angústia. Estão no elenco César Vieira, Elizândra Souza, Iane de Jesus, João Mabial e Júlia Drummond.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *