‘Animação sem tamanho’, diz Alessandra Maestrini sobre volta do musical O Som e a Sílaba | Podcast do Arcanjo

Por RODRIGO BARROS
@eu.rodrigobarros

O Podcast do Arcanjo desta semana recebe Alessandra Maestrini, uma das grandes atrizes do teatro musical brasileiro. No papo feito em parceria com a OLA Podcasts, ela fala da retomada do teatro musical presencial, com a estreia nesta sexta, 6 de agosto, do espetáculo O Som e A Sílaba, escrito e dirigido por Miguel Falabella e no qual contracena com Mirna Rubim no Teatro Santander.

Em uma conversa cheia de risos, como é característica de Maestrini, ela fala sobre a saudade dos palcos e do público e sobre sobreviver a essa pandemia. “O coração está numa expectativa e numa paixão por essa volta. É uma animação que não tem tamanho”, confidencia. O musical está em cartaz no Teatro Santander, av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, de 6 a 15 de agosto, sexta e sábado às 21h e aos domingos às 18h. Os ingressos já estão à venda.

Ouça Alessandra Maestrini no Podcast do Arcanjo!

Mirna Rubim, Miguel Falabella e Alessandra Maestrini em O Som e a Sílaba – Fotos: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo

Parceria com Falabella, mais musical e filme em Veneza

Maestrini afirma que Miguel Falabella escreveu a peça e a personagem exclusivamente para ela e ainda revela que vem um novo trabalho com o diretor por aí. Dessa vez, a parceria será na animação chamada Família Pharmaco, que conta com a participação de Marisa Orth, Estela Miranda, Sininho de Paula, além do próprio Miguel Falabella. E também comemora o curta Ato, feito em parceria com a diretora Bárbara Paz e que estará no Festival de Veneza. Ela não para! 

Maestrini conta que está em conversas com os produtores para ver a possibilidade de retorno com o musical New York, New York e adianta que haverá nova temporada de seu solo musical Yentl. Com o riso fácil e a piada sempre pronta, a atriz endurece o tom ao falar sobre a negligência dos governantes em relação à pandemia e sobre o forte ataque que o setor cultural vem sofrendo. E lamenta o incêndio na Cinemateca Brasileira.

Isso e muito mais você pode ouvir na conversa na íntegra no Podcast do Arcanjo desta semana.

Ouça Alessandra Maestrini no Podcast do Arcanjo!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas