‘Animação sem tamanho’, diz Alessandra Maestrini sobre volta do musical O Som e a Sílaba | Podcast do Arcanjo

Por RODRIGO BARROS
@eu.rodrigobarros

O Podcast do Arcanjo desta semana recebe Alessandra Maestrini, uma das grandes atrizes do teatro musical brasileiro. No papo feito em parceria com a OLA Podcasts, ela fala da retomada do teatro musical presencial, com a estreia nesta sexta, 6 de agosto, do espetáculo O Som e A Sílaba, escrito e dirigido por Miguel Falabella e no qual contracena com Mirna Rubim no Teatro Santander.

Em uma conversa cheia de risos, como é característica de Maestrini, ela fala sobre a saudade dos palcos e do público e sobre sobreviver a essa pandemia. “O coração está numa expectativa e numa paixão por essa volta. É uma animação que não tem tamanho”, confidencia. O musical está em cartaz no Teatro Santander, av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, de 6 a 15 de agosto, sexta e sábado às 21h e aos domingos às 18h. Os ingressos já estão à venda.

Ouça Alessandra Maestrini no Podcast do Arcanjo!

Mirna Rubim, Miguel Falabella e Alessandra Maestrini em O Som e a Sílaba – Fotos: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo

Parceria com Falabella, mais musical e filme em Veneza

Maestrini afirma que Miguel Falabella escreveu a peça e a personagem exclusivamente para ela e ainda revela que vem um novo trabalho com o diretor por aí. Dessa vez, a parceria será na animação chamada Família Pharmaco, que conta com a participação de Marisa Orth, Estela Miranda, Sininho de Paula, além do próprio Miguel Falabella. E também comemora o curta Ato, feito em parceria com a diretora Bárbara Paz e que estará no Festival de Veneza. Ela não para! 

Maestrini conta que está em conversas com os produtores para ver a possibilidade de retorno com o musical New York, New York e adianta que haverá nova temporada de seu solo musical Yentl. Com o riso fácil e a piada sempre pronta, a atriz endurece o tom ao falar sobre a negligência dos governantes em relação à pandemia e sobre o forte ataque que o setor cultural vem sofrendo. E lamenta o incêndio na Cinemateca Brasileira.

Isso e muito mais você pode ouvir na conversa na íntegra no Podcast do Arcanjo desta semana.

Ouça Alessandra Maestrini no Podcast do Arcanjo!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023