Mostra Todos os Gêneros reúne arte e diversidade no Itaú Cultural

Jup do Bairro é uma das artistas da Mostra Todos os Gêneros do Itaú Cultural - Foto: Jup do Bairro/ Felipa Damasco/ Cai Ramalho/ Divulgação - Blog do Arcanjo
Jup do Bairro é uma das artistas da Mostra Todos os Gêneros do Itaú Cultural – Foto: Jup do Bairro/ Felipa Damasco/ Cai Ramalho/ Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade realiza sua oitava edição entre 4 e 13 de agosto. O evento discute gênero, sexualidade e corpos divergentes através de shows, conversas, performances, oficinas, filmes e rodas de conversas de forma online no Itaú Cultural.

Com um leque variado de artistas e mídias, além de contar com legenda, interpretação em libras e audiodescrição, para ter a maior acessibilidade possível para todos, a mostra virtual esse ano foi batizada como Poéticas por Encomenda.

Representatividade em cena com atividades e artistas LGBTQIA+

Na música teremos Jup do Bairro, revelação de 2020 com seu EP Corpo Sem Juízo, Coral com sua música Domador de Cavalos, e também a cantora travesti Aivan e a transativista Renna. No teatro, estão programados Corpo Celeste, de Giovanni Venturini, E O que Tem a Ver a Ostra, com Guacamole de Jéssica Teixeira, além de performances de Lee Brandão, Jhux, Uýra, Castiel Vitorino Brasileiro e Laryssa Machada.

Diariamente uma série de atividades que serão transmitidas gratuitamente pelo Zoom, com retirada de ingresso antecipado pelo Sympla. Atividades como prosas, performances, releituras de trabalhos antigos, oficina, entre muitas outras, tomarão conta do evento. Essas propostas contarão com nomes da programação fixa além de Leandrinha Du Art, Emerson Pontes, a Cia Qualquer, a Cia Fundo Mundo e muitos outros talentos da cena LGBTQIA+.

A programação está imperdível e com tantos nomes e possibilidades que o Blog do Arcanjo deixa aqui o endereço eletrônico do site Itaú Cultural para você se programar e fazer sua seleção para não perder nada deste evento, além do Instagram oficial:

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Respeitado jornalista cultural e crítico de artes do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022