Zezé Motta faz especial no Dia da Mulher Negra

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Para celebrar a história de Tereza de Benguela e o Dia da Mulher Negra Latina-Americana e Caribenha, irá ao ar neste domingo 25 de julho às 17h pelo canal do Teatro Bradesco no YouTube o especial Zezé Motta – Mulher Negra. Uma das mulheres mais importantes para nosso cenário cultural, tanto na TV, quanto na música, no teatro e no cinema, Zezé Motta é um ícone da cultura negra do país, com seus mais de 50 anos de carreira, sempre utilizando seu nome e espaço para trazer questões de importância do protagonismo feminino e negro. O especial também será exibido no canal L!Ke (530 da Claro e 500 da Claro NET).
Um show intenso e com participação vários talentos
Com apresentação da atriz, apresentadora, influencer e ativista Luana Xavier, e da colunista e diretora creativa da Coolhunter Favela, pesquisadora de tendências, mulher trans e negra Rafaela Pinah, o pocket show contará com a participação especial de Malía, e outras celebridades e personalidades como as atrizes Cris Vianna, Elisa Lucinda, Indira Nascimento, Cacau Protásio, a cantora Iza, a escritora Conceição Evaristo, a filósofa Djamila Ribeiro e a ex-BBB Camilla de Lucas.
Protagonizando a noite, Zezé Motta, acompanhada pela maestrina Cláudia Elizeu, a atriz-cantora apresentará músicas consagradas como Magrelinha de autoria do Luiz Melodia e Tigresa, de Caetano Veloso, e promete não deixar a data passar em branco. Zezé, vice-presidente do Retiro dos Artistas, disponibilizará um QR code na tela para angariar fundos para a instituição que completou 100 anos e é responsável por abrigar a história viva da cultura nacional. A apresentação ficará disponível no Canal do Teatro Bradesco no YouTube após sua exibição inicial.
Confira Zezé Motta em uma interpretação de Magrelinha, de Luiz Melodia:
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
