Zezé Motta faz especial no Dia da Mulher Negra

Zezé Motta celebra o Dia da Mulher Negra no canal do Teatro Bradesco no YouTube - Foto: Bendito Benedito/Divulgação - Blog do Arcanjo - 2021
Zezé Motta celebra o Dia da Mulher Negra no canal do Teatro Bradesco no YouTube – Foto: Bendito Benedito/Divulgação – Blog do Arcanjo – 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Para celebrar a história de Tereza de Benguela e o Dia da Mulher Negra Latina-Americana e Caribenha, irá ao ar neste domingo 25 de julho às 17h pelo canal do Teatro Bradesco no YouTube o especial Zezé Motta – Mulher Negra. Uma das mulheres mais importantes para nosso cenário cultural, tanto na TV, quanto na música, no teatro e no cinema, Zezé Motta é um ícone da cultura negra do país, com seus mais de 50 anos de carreira, sempre utilizando seu nome e espaço para trazer questões de importância do protagonismo feminino e negro. O especial também será exibido no canal L!Ke (530 da Claro e 500 da Claro NET).

Um show intenso e com participação vários talentos

Com apresentação da atriz, apresentadora, influencer e ativista Luana Xavier, e da colunista e diretora creativa da Coolhunter Favela, pesquisadora de tendências, mulher trans e negra Rafaela Pinah, o pocket show contará com a participação especial de Malía, e outras celebridades e personalidades como as atrizes Cris ViannaElisa LucindaIndira NascimentoCacau Protásio, a cantora Iza, a escritora Conceição Evaristo, a filósofa Djamila Ribeiro e a ex-BBB Camilla de Lucas.

Protagonizando a noite, Zezé Motta, acompanhada pela maestrina Cláudia Elizeu, a atriz-cantora apresentará músicas consagradas como Magrelinha de autoria do Luiz Melodia e Tigresa, de Caetano Veloso, e promete não deixar a data passar em branco. Zezé, vice-presidente do Retiro dos Artistas, disponibilizará um QR code na tela para angariar fundos para a instituição que completou 100 anos e é responsável por abrigar a história viva da cultura nacional. A apresentação ficará disponível no Canal do Teatro Bradesco no YouTube após sua exibição inicial.

Confira Zezé Motta em uma interpretação de Magrelinha, de Luiz Melodia:

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *