6 séries LGBTQIA+ imperdíveis para maratonar

Pose é um dos destaques LGBTQIA+ no streaming – Foto: Divulgação/Netflix – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A temática LGBTQIA+ costuma garantir séries emocionantes que prendem o telespectador com um show de representatividade. Afinal, não é só no mês de junho que devemos pensar sobre o assunto, mas durante o ano inteiro. Pensando nisso, o Blog do Arcanjo selecionou 6 séries LGBTQIA+ imperdíveis para você maratonar. Veja só quanta coisa boa!

Netflix

Halston

A série Halston mostra a frenética vida de um estilista gay talentoso e cheio de personalidade entre as décadas de 1960 e 1980, com direito a muitas cenas de sexo e de desfiles de moda.

Sex Education

A série Sex Education mostra um grupo de adolescentes britânicos que descobrem sua sexualidade enquanto conhecem as primeiras formas de amor.

Pose

A série Pose conta os dramas vividos pela comunidade LGBTQIA+ nos famosos bailes da periferia de Nova York nos anos 1980, que deram origem à dança Vogue e revolucionaram a cultura pop.

Special

A série mostra a vida de um jovem gay com paralisia cerebral. Ele vive com uma mãe superprotetora e busca sua independência ao mesmo tempo em que tenta encontrar um grande amor.

Amazon Prime Video

Manhãs de Setembro

A cantora Liniker é uma motogirl trans que faz entregas por aplicativo na série Manhãs de Setembro, uma superprodução nacional que inova ao abordar a temática trans na dramaturgia brasileira.

Will & Grace

A série Will & Grace foi precursora em 1998 ao mostrar com delicadeza e muito bom humor o cotidiano de um advogado gay e seu grupo de amigos em Nova York.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *