6 séries LGBTQIA+ imperdíveis para maratonar

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A temática LGBTQIA+ costuma garantir séries emocionantes que prendem o telespectador com um show de representatividade. Afinal, não é só no mês de junho que devemos pensar sobre o assunto, mas durante o ano inteiro. Pensando nisso, o Blog do Arcanjo selecionou 6 séries LGBTQIA+ imperdíveis para você maratonar. Veja só quanta coisa boa!
Netflix
Halston
A série Halston mostra a frenética vida de um estilista gay talentoso e cheio de personalidade entre as décadas de 1960 e 1980, com direito a muitas cenas de sexo e de desfiles de moda.
Sex Education
A série Sex Education mostra um grupo de adolescentes britânicos que descobrem sua sexualidade enquanto conhecem as primeiras formas de amor.
Pose
A série Pose conta os dramas vividos pela comunidade LGBTQIA+ nos famosos bailes da periferia de Nova York nos anos 1980, que deram origem à dança Vogue e revolucionaram a cultura pop.
Special
A série mostra a vida de um jovem gay com paralisia cerebral. Ele vive com uma mãe superprotetora e busca sua independência ao mesmo tempo em que tenta encontrar um grande amor.
Amazon Prime Video
Manhãs de Setembro
A cantora Liniker é uma motogirl trans que faz entregas por aplicativo na série Manhãs de Setembro, uma superprodução nacional que inova ao abordar a temática trans na dramaturgia brasileira.
Will & Grace
A série Will & Grace foi precursora em 1998 ao mostrar com delicadeza e muito bom humor o cotidiano de um advogado gay e seu grupo de amigos em Nova York.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.