Com Ana Paula Arósio, minissérie Hilda Furacão entra no Globoplay

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Hilda Furacão, uma das minisséries mais clássicas da Globo na década de 1990, está de volta. Dessa vez, no streaming do Globoplay a partir deste mês de julho.

Protagonizada pela belíssima Ana Paula Arósio, na pele da jovem prostituta mineira, a série ainda traz Rodrigo Santoro como Frei Malthus, que se apaixona pela meretriz da rua Guaicurus, ponto tradicional de prostituição de Belo Horizonte, onde se passa a história no começo dos anos 1960.

A direção é de Wolf Maya com roteiro de Gloria Perez a partir do romance do escritor mineiro Roberto Drummond (1933-2002). A série ainda tem participação de atores como Paulo Autran, Matheus Nachtergaele, Rosi Campos, Danton Mello, Walderez de Barros e Thiago Lacerda, entre outros.  

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *