Rapidinhas: Drag Queen Rita D’Libra faz tradução para projeto de teatro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A de amor…
Rita D’Libra, “a primeira drag queen do Rio Grande do Sul intérprete da Língua Brasileira de Sinais”, foi convidada pelo Ânima, Uma Pesquisa sobre o Teatro de Objetos, de Jéssica Ullmann, para fazer toda a tradução das oficinas do projeto. O material está um arraso e pode ser conferido neste site. Danada.

Famílias diversas
A peça Monstro, escrita e protagonizada por Ricardo Corrêa com direção de Davi Reis, foca em professor de natação homossexual que sofre preconceito de crianças em seu ambiente de trabalho enquanto busca adotar um menor abandonado com seu marido. O desejo de adotar um filho não pertence apenas ao personagem, mas também ao autor do espetáculo que faz temporada digital no Teatro Sérgio Cardoso até 11 de julho. Debate necessário.

Cultura no frio e no calor
O 51º Festival de Inverno de Campos do Jordão será realizado entre 3 de julho e 1º de agosto na cidade serrana paulista onde abundam baixas temperaturas. Ao todo serão 43 concertos, todos com presença reduzida de público e transmissão online. A abertura será com a Osesp. O secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, anunciou que haverá também edição caliente do evento, o Festival de Verão de Campos de Jordão, entre 15 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022. O objetivo é impulsionar o turismo na região, prejudicado pela pandemia. Boa nova.

Amiga
Querida da coluna, a atriz Clodd Dias vive Roberta, amiga de Cassandra, a protagonista de Liniker em Manhãs de Setembro, série que acaba de estrear na Amazon Prime Video. Parabéns.

Volta ao presencial
Priscila Fantin e Bruno Lopes já programaram temporada da peça Precisamos Falar de Amor sem Dizer Eu Te Amo todos os sábados de julho, às 18h, no Teatro Renaissance. Com todos os protocolos e distanciamento, é claro. Estão todos convidados.

Sessão única
A atriz Aysha Nascimento protagoniza o monólogo Preta Rainha, atração do Teatro Vivo em Casa para este sábado (26), às 21h. A direção é de Flávio Rodrigues, com texto de Jé Oliveira. O espetáculo conta a estória de uma rainha de bateria. Os ingressos são gratuitos. Corra, Lola, corra!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.