Rapidinhas: Drag Queen Rita D’Libra faz tradução para projeto de teatro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A de amor…

Rita D’Libra, “a primeira drag queen do Rio Grande do Sul intérprete da Língua Brasileira de Sinais”, foi convidada pelo Ânima, Uma Pesquisa sobre o Teatro de Objetos, de Jéssica Ullmann, para fazer toda a tradução das oficinas do projeto. O material está um arraso e pode ser conferido neste site. Danada.

Famílias diversas

A peça Monstro, escrita e protagonizada por Ricardo Corrêa com direção de Davi Reis, foca em professor de natação homossexual que sofre preconceito de crianças em seu ambiente de trabalho enquanto busca adotar um menor abandonado com seu marido. O desejo de adotar um filho não pertence apenas ao personagem, mas também ao autor do espetáculo que faz temporada digital no Teatro Sérgio Cardoso até 11 de julho. Debate necessário.

Sérgio Sá Leitão: Festival de Inverno e de Verão em Campos do Jordão – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Cultura no frio e no calor

O 51º Festival de Inverno de Campos do Jordão será realizado entre 3 de julho e 1º de agosto na cidade serrana paulista onde abundam baixas temperaturas. Ao todo serão 43 concertos, todos com presença reduzida de público e transmissão online. A abertura será com a Osesp. O secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, anunciou que haverá também edição caliente do evento, o Festival de Verão de Campos de Jordão, entre 15 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022. O objetivo é impulsionar o turismo na região, prejudicado pela pandemia. Boa nova.

Amiga

Querida da coluna, a atriz Clodd Dias vive Roberta, amiga de Cassandra, a protagonista de Liniker em Manhãs de Setembro, série que acaba de estrear na Amazon Prime Video. Parabéns.

Volta ao presencial

Priscila Fantin e Bruno Lopes já programaram temporada da peça Precisamos Falar de Amor sem Dizer Eu Te Amo todos os sábados de julho, às 18h, no Teatro Renaissance. Com todos os protocolos e distanciamento, é claro. Estão todos convidados.

Sessão única

A atriz Aysha Nascimento protagoniza o monólogo Preta Rainha, atração do Teatro Vivo em Casa para este sábado (26), às 21h. A direção é de Flávio Rodrigues, com texto de Jé Oliveira. O espetáculo conta a estória de uma rainha de bateria. Os ingressos são gratuitos. Corra, Lola, corra!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *