Águas Selvagens chega aos cinemas pela Imagem Filmes no 2º semestre

Por Miguel Arcanjo Prado
@miguel.arcanjo
Coprodução Brasil-Argentina, o filme Águas Selvagens, do diretor argentino Roly Santos, será distribuído nos cinemas brasileiros no segundo semestre pela Imagem Filmes. Ele integra o pacote de lançamentos em salas presenciais da distribuidora que inclui mais oito produções nacionais.
Águas Selvagens tem no elenco sob comando de Paulo Letier o ator uruguaio Roberto Birindelli, os atores argentinos Juan Manuel Tellategui e Daniel Valenzuela e as atrizes brasileiras Mayana Neiva, Allana Lopes e Leona Cavalli. Ainda estão na produção internacional os atores argentinos Mausi Martínez e Mario José Paz, o uruguaio Néstor Núñez e os brasileiros Luiz Guilherme e Anastácia Custódio.

Com roteiro do escritor argentino Oscar Tabernise e rodado no Paraná, Águas Selvagens tem produção da Laz Audiovisual, de Rubens Gennaro e Virginia Moraes, que já produziram os longas Oriundi (2000), com Anthony Quinn; Cafundó (2005), com Lázaro Ramos; e Anita y Garibaldi (2013) com Ana Paula Arósio e Gabriel Braga Nunes.

Águas Selvagens é um filme no estilo noir sobre uma investigação de crimes na região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Com cenas em espanhol e em português, o longa estreou na Argentina no ano passado como campeão de audiência no streaming local Cine.ar, elogiado pela crítica no país vizinho, onde se chamou Água dos Porcos.

Imagem Filmes vai lançar 9 longas nacionais nos cinemas no 2º semestre de 2021
A lista completa de nove longas que a distribuidora Imagem Filmes lança nas salas brasileiras no segundo semestre de 2021 incluiu Águas Selvagens, de Roly Santos; A Suspeita, de Pedro Peregrino; Faixa Preta, de Caco Souza; Juntos e Enrolados, de Eduardo Vaisman e Rodrigo van der Put; Me Tira da Mira, de Hsu Chien; O Amor dá Voltas, de Marcos Bernstein; Nas Ondas da Fé, de Felipe Joffily; Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, de Gustavo Fernandez; e Se a Vida Começasse Agora, de Alexandre Klemperer.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
