Águas Selvagens chega aos cinemas pela Imagem Filmes no 2º semestre

O ator argentino Juan Manuel Tellategui, a atriz brasileira Mayana Neiva e o ator uruguaio Néstor Nuñez no filme Águas Selvagens, que estreia nos cinemas no segundo semestre com distribuição da Imagem Filmes - Foto: Chaparral Pictures - Blog do Arcanjo
Águas Selvagens chega aos cinemas no segundo semestre pela Imagem Filmes: o ator argentino Juan Manuel Tellategui, a atriz brasileira Mayana Neiva e o ator uruguaio Néstor Núñez no longa de Roly Santos – Foto: Chaparral Pictures – Blog do Arcanjo

Por Miguel Arcanjo Prado
@miguel.arcanjo

Coprodução Brasil-Argentina, o filme Águas Selvagens, do diretor argentino Roly Santos, será distribuído nos cinemas brasileiros no segundo semestre pela Imagem Filmes. Ele integra o pacote de lançamentos em salas presenciais da distribuidora que inclui mais oito produções nacionais.

Águas Selvagens tem no elenco sob comando de Paulo Letier o ator uruguaio Roberto Birindelli, os atores argentinos Juan Manuel Tellategui e Daniel Valenzuela e as atrizes brasileiras Mayana NeivaAllana Lopes e Leona Cavalli. Ainda estão na produção internacional os atores argentinos Mausi Martínez e Mario José Paz, o uruguaio Néstor Núñez e os brasileiros Luiz Guilherme e Anastácia Custódio.

Roberto Birindelli e Mayana Neiva em Águas Selvagens – Foto: Chaparral Pictures – Blog do Arcanjo

Com roteiro do escritor argentino Oscar Tabernise e rodado no Paraná, Águas Selvagens tem produção da Laz Audiovisual, de Rubens Gennaro e Virginia Moraes, que já produziram os longas Oriundi (2000), com Anthony Quinn; Cafundó (2005), com Lázaro Ramos; e Anita y Garibaldi (2013) com Ana Paula Arósio e Gabriel Braga Nunes.

Juan Manuel Tellategui e Mayana Neiva em cena do filme Águas Selvagens, que será lançado no 2º semestre de 2021 com distribuição da Imagem Filmes – Foto: Chaparral Pictures – Blog do Arcanjo

Águas Selvagens é um filme no estilo noir sobre uma investigação de crimes na região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Com cenas em espanhol e em português, o longa estreou na Argentina no ano passado como campeão de audiência no streaming local Cine.ar, elogiado pela crítica no país vizinho, onde se chamou Água dos Porcos.

Gloria Pires protagoniza e produz A Suspeita, um dos 9 lançamentos da Imagem Filmes nos cinemas no segundo semestre – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Imagem Filmes vai lançar 9 longas nacionais nos cinemas no 2º semestre de 2021

A lista completa de nove longas que a distribuidora Imagem Filmes lança nas salas brasileiras no segundo semestre de 2021 incluiu Águas Selvagens, de Roly Santos; A Suspeita, de Pedro Peregrino; Faixa Preta, de Caco Souza; Juntos e Enrolados, de Eduardo Vaisman e Rodrigo van der Put; Me Tira da Mira, de Hsu Chien; O Amor dá Voltas, de Marcos Bernstein; Nas Ondas da Fé, de Felipe Joffily; Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, de Gustavo Fernandez; e Se a Vida Começasse Agora, de Alexandre Klemperer.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *