Moda, arte e filosofia se unem em disputado curso de Brunno Almeida Maia

Brunno Almeida Maia - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Brunno Almeida Maia – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Ele entende tudo de moda e mais um pouco. De filosofia e arte também. Por isso, dá o curso mais disputado de São Paulo reunindo as três áreas do conhecimento de forma impecável. Brunno Almeida Maia abre nova turma do curso Moda, Arte e Filosofia: Diálogos Contemporâneos, que terá classes entre 6 de julho e 10 de agosto, sempre às terças, 19h às 21h, em parceria com o MAM, o Museu de Arte Moderna de São Paulo. As aulas serão ministradas de modo digital pela plataforma Zoom. Faça sua inscrição.

Curso une a moda com arte e filosofia

Brunno Almeida Maia adianta ao Blog do Arcanjo alguma das perguntas que promete responder em seu concorrido curso: “O que a coleção de Inverno 2007 da Balenciaga por Nicolas Ghesquière, tem a ver com revolução política? Qual o diálogo entre o pensador alemão Walter Benjamin, e a coleção Mondrian de 1965 de Yves Saint Laurent? Como é possível relacionar a estreia da Comme des Garçons na Paris da década de 80 com a Queda do Muro de Berlim? A atual tendência Agender (moda sem gêneros), encontra consonâncias nas ideias de Judith Butler, Friedrich Nietzsche e do poeta francês Charles Baudelaire? Com Elsa Schiaparelli e Salvador Dali, os futuristas e Giacomo Balla, Moda pode ser Arte, e a Arte pode iluminar o cotidiano?”.

Pelas perguntas levantadas já dá para sentir o peso da inteligência do professor, que é pesquisador em filosofia pela Unifesp, a Universidade Federal de São Paulo, além de curador da exposição Ema e a Moda no Século XX, da Fundação Ema Gordon Klabin. Ele ainda dá aulas em prestigiadas instituições como a ECA-USP, a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, e o IED, o Istituto Europeo di Design, além da FAAP.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *