Rapidinhas | Miguel Falabella marca estreia de Veneza, seu filme com Carmen Maura

Carol Castro, Carmen Maura e Danielle Winits em Veneza: filme de Miguel Falabella estreia em 17 de junho nos cinemas - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Carol Castro, Carmen Maura e Danielle Winits em Veneza: filme de Miguel Falabella estreia em 17 de junho nos cinemas – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Telona

Miguel Falabella bateu o martelo. Seu filme Veneza, com a estrela espanhola Carmen Maura no elenco, chega aos cinemas em 17 de junho. Se lambuze no álcool em gel, ponha a máscara e vá conferir essa preciosidade.

Ivam Cabral e Thiago Mendonça no Satyros: Uma Peça para Salvar o Mundo - Foto: Andre Stefano/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Ivam Cabral e Thiago Mendonça no Satyros: Uma Peça para Salvar o Mundo e Mariposas estão de volta – Foto: Andre Stefano/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Trabalhados no digital

A Cia. de Teatro Os Satyros marcou para 4 de junho o retorno da peça As Mariposas, com Ivam Cabral e grande elenco, sextas e sábados, 21h, e domingo, 18h. Já no dia 6 de junho, volta Uma Peça para Salvar o Mundo, com Thiago Mendonça, domingos e segundas, 20h. Ambas dirigidas por Rodolfo García Vázquez e com ingressos já disponíveis no Espaço Digital dos Satyros. Corra, Lola, corra.

Eu quero sair, eu quero falar…

Manhãs de Setembro é o nome da nova série da Amazon Prime Video, inspirada na famosa música de Vanusa. Aliás, a protagonista é cover da cantora. Liniker é a protagonista. Veja o trailer aí abaixo.

Theatro Municipal terá eventos do Festival São Paulo sem Censura – Foto: Divulgação/SMC – Blog do Arcanjo

Liberdade de expressão

Acontece entre 3 e 6 de junho a segunda edição do Festival São Paulo Sem Censura. O evento promovido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura terá atividades no Theatro Municipal, no Centro Cultural São Paulo, no Centro Cultural da Juventude, e ações em ruas e avenidas, da Paulista até Itaquera. É assim que tem que ser.

Digitalizados

O Grupo Galpão desembarca no digital e marcou para 5 de junho a estreia de Como os Ciganos Fazem as Malas, texto de Newton Moreno, com pesquisa e atuação de Paulo André e criação de Yara de Novaes, Paulo André, Tiago Macedo e Barulhista. A obra faz parte do projeto Dramaturgias – Cinco Passagens para Agora. De junho a dezembro de 2021, serão cinco espetáculos em diferentes formatos nas redes sociais. Este primeiro será no Telegram.

Cia Mundu Rodá faz 20 anos de teatro - Foto: Daniel Cunha/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Cia Mundu Rodá faz 20 anos de teatro – Foto: Daniel Cunha/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Refestança

A Cia Mundu Rodá completa 20 anos de vida com comemoração extensa em parceria com a Oficina Cultural Oswald de Andrade, com as peças Donzela Guerreira e Memórias da Rabeca, além de oficinas especialmente criadas para a celebração. Tudo digital. A coluna manda os parabéns ao grupo e seus fundadores, Juliana Pardo e Alício Amaral, que sempre valorizam tradições pernambucanas como o Cavalo Marinho e o Maracatu Rural em seus espetáculos. Coisa boa.

Meu Mundo Amazônia faz temporada no Teatro São Cristóvão Saúde, no Mooca Plaza - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Meu Mundo Amazônia faz temporada no Teatro São Cristóvão Saúde, no Mooca Plaza – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Floresta musical

Artistas do Amapá radicados em São Paulo, Anderson D’Kássio e Amanda Silva marcaram para 5 de junho a estreia do espetáculo Meu Mundo Amazônia – Um Musical da Floresta, que fará sessões aos sábados e domingos, 15h, no Teatro São Cristóvão Saúde, no Shopping Mooca Plaza, até 27 de junho. Leve a família.

Corpo diverso

O 10º Circuito Vozes do Corpo, uma das mostras de dança mais importantes do país, abre inscrições a partir desta sexta, 28 de maio. Criada pela Cia. Sansacroma, com origem no bairro paulistano Capão Redondo, a mostra será totalmente online e vem para defender um panorama artístico múltiplo e com maior diversidade na questão dos padrões estéticos relacionados ao corpo. As inscrições terminam no dia 15 de junho e podem ser realizadas neste link: https://linktr.ee/ciasansacroma. Perde não.

Eme Barbassa está em Antropotomia ou a Delicadeza nos Tempos do Ódio - Foto: Cleber Corrêa/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Eme Barbassa está em Antropotomia ou a Delicadeza nos Tempos do Ódio – Foto: Cleber Corrêa/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Sessão única

Eme Barbassa e Davi Tostes estão no espetáculo Antropotomia ou a Delicadeza nos Tempos do Ódio. A montagem digital aborda temas como gênero, identidade e corporalidade nas redes, com provocação da diretora Mika Lins. No dia 30 de maio, domingo, às 19h, no @ccdiversidade. Interessante.

Camila dos Anjos e Ricardo Gelli estão em Propriedades Condenadas - Foto: Bob Sousa - Blog do Arcanjo 2021
Camila dos Anjos e Ricardo Gelli estão em Propriedades Condenadas – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo 2021

Reta final

Camila dos Anjos e Ricardo Gelli fazem últimas sessões digitais da peça Propriedades Condenadas, sob direção de Marco Antônio Pâmio. O texto é um clássico de Tennessee Williams. Na Sympla, até domingo, às 20h. Corre pra ver.

Nova etapa

Mal termina Propriedades Condenadas e a atriz Camila dos Anjos pode ser vista em outra peça digital. Ela está ao lado de Fabrício Pietro e Diego Garcias em Sede, texto escrito em 1914 por Eugene O’Neill, sob direção de André Garolli. Sexta, sábado e domingo, às 20h, no Youtube do Centro Cultural São Paulo até 13 de junho. Recado dado.

Nicolas Cruz e Clara Martins estão na novela Gênesis da Record - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Nicolas Cruz e Clara Martins estão na novela Gênesis da Record – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Trama de época

Os atores adolescentes Nicolas Cruz e Clara Martins fazem dois primos na nova fase da novela Gênesis, da Record, como os personagens Mateus e Izebel, respectivamente. “Nasceu uma amizade entre a gente no set e com certeza isso irá perdurar”, prometem. Fofos, não?

Acordo fechado

Apresentador do Balanço Geral, Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record Entretenimento, empresa do Grupo Record voltada à gerenciamento de carreira, publicidade, eventos, projetos especiais e licenciamentos. Danado.

Live quarentona

A dupla Kleiton & Kledir marcou para 3 de junho uma live para dar início oficial às comemorações pelos 40 anos de carreira dos gaúchos. Vou pra Porto Alegre, tchau!

Filme na tela

Depois de passar por festivais do Brasil com o curta Pietá, o coletivo mineiro As Talavistas estreia o média-metragem Sessão Bruta. O filme é assinado por Marli Ferreira, Pink Molotov, Cafézin e Darlene Valentim em parceria com Gabriela Luíza, realizadora, atriz e montadora. A primeira exibição será na CUIR, mostra entre 7 e 20 de junho grátis e online com participantes do Brasil, Chile, México, Colômbia, Argentina, Cuba e Uruguai. Recado dado.

A cantora baiana Aiace: novo clipe com participação internacional - Foto: Nathália Miranda/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
A cantora baiana Aiace: novo clipe com participação internacional – Foto: Nathália Miranda/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Mujeres latinas

É sempre uma alegria ver o Brasil se aproximar culturalmente de seus vizinhos latinos. Por isso, é um alento assistir ao clipe Pra Curar, da cantora baiana Aiace, que conta com participação de la cantante argentina Cata Raybaud. Mistura boa e de muita delicadeza. Que sirva de exemplo. Afinal, hermanas unidas são mais fortes.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *