Marcelo D2 cria novo disco com foco na ancestralidade negra

Marcelo D2 prepara volume 2 do disco Assim Tocam Meus Tambores - Foto: @youknowmyface/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Marcelo D2 grava noivo disco, Assim Tocam Meus Tambores – Volume 2 – Foto: @youknowmyface/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Depois de ganhar o Prêmio Arcanjo com o disco Assim Tocam Meus Tambores e as bênçãos da jurada de Música Adriana de Barros, o cantor Marcelo D2 prepara o segundo volume do que promete ser uma trilogia de discos. O foco é a ancestralidade negra.

O novo álbum já está sendo produzido pelo artista em estúdio nos arredores de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde está confinado com os músicos em vibe artístico-produtiva após testagem prévia.

Não custa lembrar que 2021 marca os 20 anos do fim da lendária banda Planet Hemp, que lançou D2 ao estrelato, e que formou ao lado de BNegão, Rafael Crespo, Formigão e Pedro Garcia. Ah, o disco Assim Tocam Meus Tambores Volume 2 será lançado em julho.

Aguardemos ansiosos.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP