Bibi Ferreira e Carmen Miranda ganham especial na TV

Bibi Ferreira e Carmen Miranda ganham especial na Rede Minas - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Bibi Ferreira e Carmen Miranda ganham especial na Rede Minas – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Duas grandes atrizes do Brasil. Duas grandes mulheres. A Faixa de Cinema apresenta na Rede Minas o especial Mulheres Maravilhosas que traz, para tela, filmes que revelam a vida por trás dos palcos dessas grandes artistas. Nesta sexta (28), é a vez de Bibi in Cena, sobre Bibi Ferreira (1922-2019). Já no dia 04/06, o público confere Carmen Miranda – Bananas is My Business, sobre Carmen Miranda (1909-1955). O horário de exibição na TV é às 23h. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

O documentário “Bibi In Cena” (2006) resgata a vida da grande dama do teatro que se fazia conhecer, também, pela voz. Os diretores Wesley Telles e Bruna Dornellas conversaram com a artista e amigos e mostraram, na obra, um pouco do trabalho e vida de Bibi Ferreira, que faleceu em 2019. Já o premiado docudrama Carmen Miranda: Bananas Is My Business (1995), assinado por Helena Solberg, mostra a história da portuguesa que cresceu no Brasil e foi sucesso mundial. O filme passou por festivais no mundo e recebeu críticas positivas nos grandes jornais nacionais e internacionais.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP