Peça histórica do teatro digital, O Filho do Presidente é lançada em livro

Dramaturgia de peça histórica na pandemia vira livro: Ricardo Cabral, autor de O Filho do Presidente - Foto: Carolina Calcavecchia/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Dramaturgia de peça histórica na pandemia vira livro: Ricardo Cabral, autor de O Filho do Presidente – Foto: Carolina Calcavecchia/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Nesta quarta (12), às 20h, tem lançamento da dramaturgia de O Filho do Presidente, primeira peça inédita no Brasil a estrear no formato Zoom, em abril de 2020, sendo pioneira no teatro digital no país com o Teatro Caminho. A publicação é das Edições Cândido.

A dramaturgia de Ricardo Cabral tem prefácio da professora e pesquisadora Gabriela Lírio, apresentação da diretora Natasha Corbelino, orelha assinada pelo crítico e jornalista Miguel Arcanjo e fotos de Carolina Calcavecchia. 

Para celebrar o lançamento, o ator e dramaturgo Ricardo Cabral e a diretora do espetáculo Natasha Corbelino conversam com o professor da UFRJ Felipe Ribeiro e o dramaturgo Jorge Louraço, de Portugal. O bate-papo acontece no Zoom e é aberto ao público.

A cada exemplar vendido, 50% do preço de capa vai para a HUTUKARA ASSOCIAÇÃO YANOMAMI, cofundada e presidida pelo xamã Davi Kopenawa, em prol dos povos da Floresta Amazônica. A pré-venda já está aberta neste link.

O Filho do Presidente foi o primeiro espetáculo brasileiro inédito a estrear em live-streaming durante o isolamento social. Em um ano, foram mais de 50 apresentações para quase 3 mil espectadores. A peça conta a história de um homem que sai para pegar o metrô e sua vida torna-se desgovernada.

Compre O Filho do Presidente!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *