Peça histórica do teatro digital, O Filho do Presidente é lançada em livro

Dramaturgia de peça histórica na pandemia vira livro: Ricardo Cabral, autor de O Filho do Presidente - Foto: Carolina Calcavecchia/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Dramaturgia de peça histórica na pandemia vira livro: Ricardo Cabral, autor de O Filho do Presidente – Foto: Carolina Calcavecchia/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por Miguel Arcanjo Prado
@miguel.arcanjo

Nesta quarta (12), às 20h, tem lançamento da dramaturgia de O Filho do Presidente, primeira peça inédita no Brasil a estrear no formato Zoom, em abril de 2020, sendo pioneira no teatro digital no país com o Teatro Caminho. A publicação é das Edições Cândido.

A dramaturgia de Ricardo Cabral tem prefácio da professora e pesquisadora Gabriela Lírio, apresentação da diretora Natasha Corbelino, orelha assinada pelo crítico e jornalista Miguel Arcanjo e fotos de Carolina Calcavecchia. 

Para celebrar o lançamento, o ator e dramaturgo Ricardo Cabral e a diretora do espetáculo Natasha Corbelino conversam com o professor da UFRJ Felipe Ribeiro e o dramaturgo Jorge Louraço, de Portugal. O bate-papo acontece no Zoom e é aberto ao público.

A cada exemplar vendido, 50% do preço de capa vai para a HUTUKARA ASSOCIAÇÃO YANOMAMI, cofundada e presidida pelo xamã Davi Kopenawa, em prol dos povos da Floresta Amazônica. A pré-venda já está aberta neste link.

O Filho do Presidente foi o primeiro espetáculo brasileiro inédito a estrear em live-streaming durante o isolamento social. Em um ano, foram mais de 50 apresentações para quase 3 mil espectadores. A peça conta a história de um homem que sai para pegar o metrô e sua vida torna-se desgovernada.

Compre O Filho do Presidente!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordenada a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *