Cantora da Amazônia, Márcia Novo faz apelo: ‘Vidas indígenas importam’

Por Miguel Arcanjo Prado
@miguel.arcanjo

O último 19 de abril marcou a data que o Brasil celebra sua população indígena, uma das etnias mais maltratadas e dizimada nos últimos 500 anos e que ainda segue sendo desrespeitada. Contudo, em meio a tantas notícias tristes, há pessoas que fazem a diferença na valorização desta população. Uma delas é a cantora Márcia Novo, nascida em Parintins, no Amazonas, e que empresta sua visibilidade na região em prol dos povos originários da floresta.

Márcia Novo em ensaio para a revista Vogue: Guardiã da Floresta - Foto: Hick Duarte/Vogue/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Márcia Novo em ensaio para a revista Vogue: Guardiã da Floresta – Foto: Hick Duarte/Vogue/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Vidas indígenas importam

Eleita um dos 12 Guardiões da Floresta pela revista Vogue, Márcia Novo já ganhou o apelido de ‘Lady Gaga da Amazônia’. Ela criou a campanha @vidasindigenasimportam, que arrecada cestas para a população indígena vulnerável nesta pandemia e cujas máscaras serão exibidas no Museu Städtische, em Friburgo, na Alemanha.

Com intuito de chamar a atenção pela preservação das águas da principal bacia hidrográfica na região de Manaus, ela ainda coordena há quatro anos o Festival Tarumã Alive.

Para o mês de maio, prepara uma grande live em seu canal no Youtube para arrecadar doações às pessoas em situação de risco em Parintins, mesma terra de seu amigo e mestre Zezinho Corrêa, da banda Carrapicho, vítima da Covid-19 no mês de fevereiro.

Veja o clipe Bumba Bumbum Bumbá, do EP Eletroboi, de Márcia Novo:

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo no YouTube!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordenada a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem a citação direta com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *