Patrícia Pillar diz que a cultura merece atenção especial

A atriz Patrícia Pillar pede atenção especial para o setor artístico - Foto: Nana Moraes/Divulgação © Blog do Arcanjo 2021
A atriz Patrícia Pillar pede atenção especial para o setor artístico – Foto: Nana Moraes/Divulgação © Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A atriz Patrícia Pillar tem acompanhado de perto a difícil situação da cultura no Brasil, fortemente prejudicada pela pandemia. Diante do que vê, chegou à conclusão que as autoridades não estão tratando o tema como se deve. “Artistas, Escritores e Produtores culturais brasileiros mereciam uma atenção especial”, afirma.

A artista brasiliense de 27 anos escolheu mergulhar nos livros nestes tempos tão duros. E conta ao Blog do Arcanjo o porquê. “Os livros são poderosos aliados para a nossa saúde mental e nos permite viajar no tempo e no espaço”. A paixão foi tanta, sobretudo por poesia, que ela resolveu recitar na última semana poemas do livro Melancolia, de Carlos Cardoso, vencedor do Prêmio APCA. Veja o vídeo dela recitando o poema Pretexto, de Carlos Cardoso.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *