Zezé Di Camargo e Luciano comemoram 30 anos de É o Amor

Zezé Di Camargo e Luciano comemoram 30 anos de É o Amor - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Zeze Di Camargo e Luciano comemoram 30 anos de É o Amor – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Verdadeiro hino da década de 1990, a música É o Amor lançou ao estrelato a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano em 1991. O Blog do Arcanjo revela que os irmãos comemoram 30 anos do hit no próximo dia 19 de abril.

É o Amor chegou à rádio Terra de Goiânia, em Goiás, em uma fita K-7, levada por Seu Francisco Camargo, pai de Zezé Di Camargo e Luciano. O agricultor, que morreu em 2020, batalhou muito pelo sucesso dos filhos, como mostra em detalhes o filme Dois Filhos de Francisco, de Breno Silveira, visto por 7 milhões de pessoas no cinema e sucesso de audiência na TV.

Três décadas depois, a canção composta por Zezé acumula mais de 70 regravações, entre elas a de Maria Bethânia, incluindo intérpretes que a lançaram em hebraico e russo, somando mais de 1 bilhão de execuções no mundo, segundo dados do ECAD.

Grammy Latino

A discografia da dupla acumula 40 milhões de cópias vendidas para 27 CDs e 1 EP, além de 6 DVDs. Na galeria de prêmios, os irmãos sustentam cinco estatuetas do Grammy Latino, entre seis indicações. Por vendagem de discos, têm na estante 20 Discos de Platina, 15 Discos de Platina Duplo, 27 Discos de Ouro, 27 Discos de Prata e 27 Discos de Diamante.

Zezé Di Camargo e Luciano já emplacaram 20 músicas em trilhas sonoras de novelas da Globo e até algumas participações em cena, como em Pecado Capital (1999), Chocolate com Pimenta (2003), América (2005) e Cheias de Charme (2012).

Zezé Di Camargo e Luciano ainda levaram 500 mil pessoas em um único show, em Salvador. Em outra apresentação, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, reuniram 250 mil pessoas, sendo considerados grandes ídolos da história da música brasileira.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP