3º Festival de Música Histórica de Diamantina tem cursos grátis e online

3º Festival de Música Histórica de Diamantina, em Minas Gerais - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
3º Festival de Música Histórica de Diamantina, em Minas Gerais – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Com suas vesperatas com música barroca das janelas centenárias e a lembrança da passagem por suas ruas históricas dos músicos do Clube da Esquina, Diamantina é uma das cidades mais musicais do Brasil.

Isso fica evidente no 3º Festival de Música Histórica de Diamantina, que será de 23 de abril a 1º de maio, com minicursos gratuitos pela plataforma Zoom (inscrições estão abertas até 11 de abril). São 100 vagas, sendo 15% delas destinadas a moradores de Diamantina e região.

A 3ª edição do Festival de Música Histórica de Diamantina será realizada entre os dias 23 de abril e 01 de maio, em formato totalmente digital. O tema da programação é O Acervo Somos Nós com foco nos acervos de música existentes em Minas Gerais.

Entre os destaques estão dois minicursos gratuitos. O primeiro é Conservação de Documentos Musicais, com a professora Mary Ângela Biason, do Museu Carlos Gomes.

Já o segundo é O Sino da Igrejinha Faz Belém Blem Blom: O Soar e os Sentidos dos Sinos e de Seus Toques na África Central Ocidental e no Brasil Centro-Africano, que será ministrada pelo professor Rafael Galante – mestre e doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo.

Ambas as atividades serão realizadas nos dias 27 e 28 de abril por meio da plataforma Zoom.

Os links serão encaminhados para os e-mails dos selecionados. Os participantes receberão certificado de participação. As inscrições vão até 11 de abril pelo site do festival.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP