3º Festival de Música Histórica de Diamantina tem cursos grátis e online

3º Festival de Música Histórica de Diamantina, em Minas Gerais - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
3º Festival de Música Histórica de Diamantina, em Minas Gerais – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Com suas vesperatas com música barroca das janelas centenárias e a lembrança da passagem por suas ruas históricas dos músicos do Clube da Esquina, Diamantina é uma das cidades mais musicais do Brasil.

Isso fica evidente no 3º Festival de Música Histórica de Diamantina, que será de 23 de abril a 1º de maio, com minicursos gratuitos pela plataforma Zoom (inscrições estão abertas até 11 de abril). São 100 vagas, sendo 15% delas destinadas a moradores de Diamantina e região.

A 3ª edição do Festival de Música Histórica de Diamantina será realizada entre os dias 23 de abril e 01 de maio, em formato totalmente digital. O tema da programação é O Acervo Somos Nós com foco nos acervos de música existentes em Minas Gerais.

Entre os destaques estão dois minicursos gratuitos. O primeiro é Conservação de Documentos Musicais, com a professora Mary Ângela Biason, do Museu Carlos Gomes.

Já o segundo é O Sino da Igrejinha Faz Belém Blem Blom: O Soar e os Sentidos dos Sinos e de Seus Toques na África Central Ocidental e no Brasil Centro-Africano, que será ministrada pelo professor Rafael Galante – mestre e doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo.

Ambas as atividades serão realizadas nos dias 27 e 28 de abril por meio da plataforma Zoom.

Os links serão encaminhados para os e-mails dos selecionados. Os participantes receberão certificado de participação. As inscrições vão até 11 de abril pelo site do festival.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *