Nova Zelândia combateu a Covid-19 e hoje tem show para 20 mil pessoas

Show para 20 mil pessoas na Nova Zelândia: país ouviu a ciência e se livrou da Covid-19 - Foto: Reprodução/Instagram - Blog do Arcanjo
Show para 20 mil pessoas na Nova Zelândia: país ouviu a ciência e se livrou da Covid-19 – Foto: Reprodução/Instagram – Blog do Arcanjo

Se o Brasil ultrapassou 300 mil mortos de Covid-19 com mais de 3 mil pessoas falecendo por dia, na Nova Zelândia o cenário é outro.

O país da Oceania ouviu a ciência, todos usaram máscaras, fizeram isolamento e o governo de Jacinda Ardern deu exemplo no combateu ao novo coronavírus. Isso resultou em queda drástica no número de contágios, o que possibilitou a volta da vida normal por lá.

Shows com 20 mil pessoas, baladas, bares e festas liberadas, sem necessidade de máscara ou pânico de pegar coronavírus: essa é a vida normal levada pelos cidadãos da Nova Zelândia na atualidade.

A Nova Zelândia teve menos de 2,5 mil casos de Covid-19 no país e registrou 26 mortes por complicações do vírus.

Isso foi graças ao fato de Jacinda Ardern ter seguido as medidas de segurança sugeridas pelos cientistas, com quarentena rígida no começo da pandemia, testagem em massa e rastreamento e acompanhamento de perto dos casos.

O controle dos casos fez com que o país tivesse pouquíssimas mortes e garantiu uma retomada rápida da economia. Já no Brasil, a pandemia foi ignorada pelo governo federal e tratada como se fosse “uma gripezinha”.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP