Governo de SP oferece espaços culturais para realização de projetos da Lei Aldir Blanc

Fábrica de Cultura - Divulgação - Blog do Arcanjo
Governo de SP disponibiliza Fábricas de Cultura e outros espaços para realização de projetos culturais da Lei Aldir Blanc – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Grupos culturais que estão com dificuldade para encontrar local para realizar seus projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc ganham uma boa notícia. Instituições Culturais do Governo do Estado de São Paulo oferecem espaço para gravação e transmissão de espetáculos contemplados na Lei Aldir Blanc. Proponentes do ProAC Expresso LAB podem se inscrever até 24/3 para utilizarem os teatros das 12 unidades das Fábricas de Cultura, Teatro Sérgio Cardoso e Teatro Estadual de Araras. Até o momento foram recebidas cerca de 20 solicitações, informou o Governo de SP ao Blog do Arcanjo.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo está oferecendo seus espaços para gravações e/ou transmissões de espetáculos contemplados no programa de fomento ProAC Expresso LAB. Entre as instituições participantes da iniciativa estão: Teatro Sérgio Cardoso, na capital; Teatro Estadual de Araras, no município de Araras, e as 12 unidades das Fábricas de Cultura distribuídas na capital (nas regiões da Zona Leste, Norte e Sul), Diadema e São Bernardo do Campo.

Segundo a Secretaria, toda infraestrutura de equipamentos e serviços para a realização dos eventos será de responsabilidade dos proponentes do projeto, que deverão seguir as regras dos teatros e as normas de segurança sanitária de prevenção à Covid-19. As inscrições podem ser feitas até 24/03.

Em 2020, foram selecionados 4.096 projetos no programa de fomento à cultura ProAC Expresso LAB, em 25 linhas de editais. Cerca de 20 proponentes já pediram para utilizar os espaços do Governo, com transmissões previstas para serem veiculadas a partir de abril. As vagas são limitadas à capacidade de atendimento e à viabilidade técnica.

Saiba como solicitar o cadastro nas instituições culturais :

• Teatro Sérgio Cardoso: o espaço está disponível para gravação e transmissão de espetáculos, de qualquer classificação etária, no segmento de produções para pessoas jurídicas de Teatro, Dança, Infantojuvenil, Música, Festivais e os Eixos Licenciamento de Conteúdo para pessoas jurídicas e físicas e Eixo Licenciamento de Formação para pessoas físicas, por meio do formulário https://amigosdaarte.org.br/editais-proac-expresso-lab/. Para dúvidas ou mais informações entre em contato pelo e-mail atendimentolab@amigosdaarte.org.br;

• Teatro Estadual de Araras: está disponível para gravação e transmissão de espetáculos, de qualquer classificação etária, no segmento de Produções para pessoas jurídicas de Teatro, Dança, Infantojuvenil, Música, Festivais e os Eixos Licenciamento de Conteúdo para pessoas jurídicas e físicas e Eixo Licenciamento de Formação para pessoas físicas, por meio do formulário https://amigosdaarte.org.br/editais-proac-expresso-lab/. Para dúvidas ou mais informações entre em contato pelo e-mail atendimentolab@amigosdaarte.org.br;

• Fábricas de Cultura Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém, Cidade Tiradentes e São Bernardo do Campo: estão disponíveis apenas para conteúdos com classificação etária livre, a ser avaliado por meio do e-mail: ana-cavalcanti@cataventocultural.org.br. Proponente deve enviar no assunto “LAB – Uso do Teatro. Projeto ID 0000”, no corpo do texto informar o nome e ID do projeto, bem como os dados de contato e uma linha de descrição da atividade cultural que será desenvolvida;

• Fábricas de Cultura Brasilândia, Capão Redondo, Diadema, Jaçanã, Jardim São Luiz e Vila Nova Cachoeirinha: estão disponíveis apenas para transmissão de projetos já gravados em formato próprio para publicação nas plataformas online das unidades, mediante aprovação e avaliação pela equipe das Fábricas de Cultura. Os interessados devem enviar seus projetos para análise no e-mail: projetos@fabricasdecultura.org.br. Mais informações e orientações dos formatos podem ser conferidas no site oficial: https://www.fabricasdecultura.org.br/noticias/fabricas-de-cultura-recebem-projetos-com-fomento-de-leis-de-incentivo.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *