Como negociar seu cachê artístico é tema de palestra grátis com Pitty Webo

Pitty Webo dá palestra grátis sobre negociação de cachê artístico - Foto: Instagram @pittywebo/Divulgação - Blog do Arcanjo
Pitty Webo dá palestra grátis sobre como negociar cachê artístico – Foto: Instagram @pittywebo/Divulgação – Blog do Arcanjo

Como negociar seu cachê? Este é o tema de palestra gratuita que a atriz Pitty Webo faz no dia 30 de março, terça-feira, às 20h45. Gratuitos, os ingressos podem ser retirados na Sympla.

“Eu contrato atrizes e atores há mais de vinte anos e normalmente a verba não é negociável. Mas, antes de ter a minha empresa, fui atriz, e criei um método para poder falar sobre o capitalismo em meio a sonhos artísticos”, explica Pitty, que ficou conhecida em todo o país ao dar vida à personagem Marcinha, na novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, em 2003, na Globo.

Ela lembra que artistas profissionais passam por situações complicadas e ouvem frases do tipo quando o assunto é dinheiro:

– “Vamos divulgar seu trabalho e sua imagem, por isso não tem cachê!”
– “Esse trabalho é um investimento na sua carreira.”
– “Não tem cachê. Mas… Bl á Blá Blá”
– “Não pagamos fixo, é um percentual.”
– “Estamos passando por uma crise na emissora, por isso só temos x”
– “Na sua idade eu não ganhava nem a metade disso!!”
– “Não podemos aumentar o seu cachê aqui no computador em menos de dois anos.”
– “Sim, o papel é pequeno mas você tem mais tempo de casa que o protagonista que ganha dez vezes menos que você é grava vinte vezes mais.” 

Diante de coisas assim, ela avisa: “Embora na maioria dos casos o valor é o budget já estejam fechado, precisamos falar sobre como O artista deve negociar o seu cachê!”.

Ela está certíssima.

Retire seu ingresso para a palestra!

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo no YouTube!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordenada a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem a citação direta com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg



Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *