Marido da Rainha Elizabeth 2ª, Príncipe Philip tem alta do hospital após um mês internado

Marido da Rainha Elizabeth 2ª, de 94 anos, o Príncipe Philip, de 99 anos, deixou o hospital após um mês internado por complicações cardíacas. A alta foi nesta terça (16), segundo a imprensa britânica.

Também chamado de Príncipe Filipe, o Duque de Edimburgo é casado há 73 anos com a monarca do Reino Unido.

Ambos já foram vacinados contra a Covid-19 em janeiro. Nomeado Sua Alteza Real, ele está dispensado das obrigações reais desde 2017, por conta da idade avançada.

Durante sua internação, a família real inglesa foi sacudida pela entrevista do neto de Philip e Elizabeth, Harry, ao lado de sua mulher, a atriz Megham Markle, para a apresentadora Oprah Winfrey, na qual fizeram graves acusações à realeza. O Palácio de Buckingham afirmou que a Rainha ficou “triste” com o que foi dito.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *