Charge de Carlos Latuff ilustra peça Clarice e os Corações Selvagens de Julio Kadetti

Por Miguel Arcanjo Prado

Julio Kadetti, homem crucial do teatro paulistano, está sempre atento ao que se passa em nosso país. Por isso, escolheu uma charge do cartunista Carlos Latuff para divulgar o espetáculo Clarice e os Corações Selvagens, sob direção de Marcelo Drummond. O espetáculo, previsto para o mês de abril no streaming, ainda marcará a volta da atriz Kate Hansen aos palcos.

Ao Blog do Arcanjo, Kadetti lembra que a charge, que denuncia o genocídio da população negra, despertou a ira de políticos ardilosos, que censuraram a obra artística em exposição na Câmara dos Deputados. Para o dramaturgo e roteirista, a imagem “simboliza com perfeição a mensagem que o espetáculo pretende passar”. Afinal, a liberdade de expressão não se negocia, pois está garantida em nossa Constituição.

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *