Série Bantus entrevista estrela angolana Isalina Gonçalves

Por Miguel Arcanjo Prado

A estrela angolana Isalina Gonçalves estará no terceiro episódio da série Bantus. O programa busca reconectar as raízes afro-atlânticas, já que os bantus foram grande parte das pessoas negras trazidas escravizadas para o Brasil.

Verdadeira celebridade no continente africano, Isalina foi eleita melhor atriz no Festival Internacional O Cuba de Cinema por seu trabalho no filme A Testemunha, de Ngouabi Silva.

A artista angolana revela que deseja conquistar novos públicos e entre seus sonhos está a cobiçada Hollywood. Os episódios da série vão ao ar toda quinta, 12h, no YouTube.

O Blog do Arcanjo lembra que Rafael Barioni (Brasil) e Adilson Garcia (Angola) idealizaram o programa de estreia da Mood Hunter. Trata-se da primeira produção original do Creative Studio, que cria conteúdo para clientes multinacionais como Disney, Warner e Sony.

Já participaram do projeto o ator angolano Sílvio Nascimento e a cantora e atriz Taylor Jaye, da Namíbia. Ainda estão previstas entrevistas com os artistas africanos Edusa Chindecasse, Jéssica Pitbull (a rainha do kuduro) e Ivan Alekkei.

Fotos: Divulgação

Jéssica Pitbull, a rainha do kuduro, está na série Bantus – Foto: Divulgação – blogdoarcanjo.com

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *