Oficina Cultural Oswald de Andrade faz Mostra de Dramaturgia

Por Miguel Arcanjo Prado

Participantes da Oficina de Dramaturgia sob comando de Samir Yazbek fazem leitura de trecho de 29 novos textos do teatro brasileiro, todos produzidos nos encontros online durante este ano de pandemia. A ação é feita pela Oficina Cultural Oswald de Andrade, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis.

A Mostra de Dramaturgia acontece nos dias 5 (14h às 18h), 12 (14h às 17h) e 19 (13h às 16h) de dezembro. A oficina incentivou a escrita dramatúrgica por meio do estudo de conceitos, do desenvolvimento do imaginário e do domínio técnico da linguagem, considerando as mais variadas correntes estéticas e ideológicas.

“Os encontros revelaram que o país vive um momento muito fértil em relação à configuração de novos imaginários dramatúrgicos”, fala Yazbek. Para ver as leituras dos textos pelo Zoom, é preciso se inscrever neste link.

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo


Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *