Rapidinhas: Teatro Procópio Ferreira retoma presencial com humor stand-up

Sempre rir

Charmosa sala nos Jardins, em São Paulo, o  Teatro Procópio Ferreira volta ao presencial com o Festival de Humor. Trata-se de uma série de stand-ups que garantem muitas gargalhadas aos espectadores nestes duros tempos. As apresentações acontecem sextas e sábados, 21h; e domingos, 19h. Nesta semana, sobem ao palco, eternizado pelo Sai de Baixo da Globo, o divertido Fabiano Cambota (sexta), a talentosa Nany People (sábado) e a engraçada Cris Pereira. Perde não.

Olho no zoom

Importante companhia teatral brasileira, o Grupo Tapa abraça o formato digital na Mostra de Repertório On-line do Grupo Tapa no Teatro Aliança Francesa. As sessões são transmitidas ao vivo até 5 de dezembro, todo sábado, às 19h. Uma peça diferente a cada semana. Ecléticos.

Socorro

Os ingressos têm preços para ver o Grupo Tapa custam a partir de R$ 20 e contribuem com a campanha SOS TAPA, iniciativa para manutenção da sede da trupe, na Barra Funda. Colabore.

Na África

Cléo De Páris, a atriz, apresenta seu solo digital Desamparos, sob direção de Fábio Penna, no Mindelact – Festival Internacional de Mindelo, em Cabo Verde. A sessão é neste domingo, 21h30 horário de Brasília. Que chique.

Zé Celso no palco do Teat(r)o Oficina – Foto: Jennifer Glass/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Fala, Zé

Lenda viva do teatro, o diretor José Celso Martinez Corrêa protagoniza nesta sexta-feira (13) o episódio Ser Visceral da série Memórias do Brasil, a partir das 20h30, no canal Arte 1. O especial resgata lembranças da trajetória pessoal e profissional do diretor, como a do ambiente em que José Celso nasceu e cresceu, suas inspirações, além de reunir depoimentos de profissionais da área sobre sua importância. A César o que é de César.

Hora de brilhar

Gustavo Ferreira avisa: vão só até este domingo, 15, as inscrições para o Festival Satyrianas, que acontece de 3 a 6 de dezembro e do qual ele é coordenador geral. Já pensou no que vai aprontar no digital? Então, corra, Lola, corra!

Confissões de adolescente

A peça Querubim faz sessões presenciais até 28 de novembro no Comedy Sampa Club – Teatro Novo, na Vila Mariana, em São Paulo. Todo sábado e domingo, às 16h. Com elenco e temática jovem, a dramaturgia e direção de Rômulo Chindelar passeia por temas como amizade, amor, personalidade, carreira e autoestima. Estão no elenco João Fernandes, Gabriel Santana, Fellipe Rodrigues e Matheus Polis, que já integravam a montagem carioca, de 2019, além da adesão de Nicholas Torres, Caroline Dallarosa, Léo Belmonte e Isadora Santana na capital paulista. A turma toda.

Dedicada

Marcia Dailyn, atriz, musa e diva, está investindo em looks executivos em sua nova fase profissional, como colaboradora da SP Escola de Teatro. E está tomando classes de português, para deixar sua comunicação impecável. Chiquérrima.

O ator Ailton Barros na peça Plantar Cavalos para Colher Sementes, que está em mostra digital do Grupo XIX de Teatro – Foto: Giorgio D’Onofrio/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

XIX no 21

O Grupo XIX de Teatro, de São Paulo, embarca no ambiente digital com o Projeto XIX Ano 19: Crise e Insurreição, de 12 a 22 de novembro. Na mostra online, espetáculos de seus núcleos de pesquisa cênica. Que bom.

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *