Rita Lee escreve texto para biografia de Xuxa Meneghel

Por Miguel Arcanjo Prado

“Foi um abraço no coração e na alma”. Assim define Xuxa Meneghel as palavras que recebeu da amiga Rita Lee e que estarão na orelha de sua autobiografia.

Rita foi a primeira pessoa a ler o livro Memórias, de Xuxa, que será lançado pela Globo Livros em setembro. Após ler cuidosamente o tomo, a Rainha do Rock escreveu sobre a Rainha dos Baixinhos:

“Ler as memórias de Xuxa é como assistir a um filme sobre uma atriz hollywoodiana que começou ralando na vida e quis o destino que se tornasse uma deusa superstar. Conhecendo os pormenores de suas aventuras, que, aliás, escreve com coragem e honestidade, entendo melhor essa mulher estonteantemente bela e os momentos nem sempre fáceis pelos quais passou. Certeza de que foi aquele seu eterno sorriso iluminado — e por vezes ingênuo — que venceu as chatices dos humanos e a tornou a figura mais apaixonante do Patropi.

Me emociona o amor incondicional que ela sente pela causa dos animais e, é claro, pelos baixinhos, que viam nela uma fada colorida que os transportava a um mundo mágico onde só ela era capaz de lhes proporcionar aventuras inesquecíveis. Meus filhos não desgrudavam da TV quando lá ela estava, toda fantasiada naquele palco empetecado de surpresas… Sim, meus meninos tinham uma paixonite por ela e pelas Paquitas. E, cá pra nós, precisa ter um rosto bonito demais para raspar a cabeça aos cinquenta e poucos anos e continuar com aquela mesma carinha sorridente de criança iluminada.

Sinta-se abençoada por zilhões de fãs do mundo inteiro por ser quem você é: the one and only Xuxa!”

Ao ler as palavras de Rita Lee, Xuxa ficou emocionada. E declara:

“Sempre tive mais do que admiração por Rita. Ela sempre esteve à frente do tempo, de tudo e de todos e… linda! Sou fã e pronto. Por isso, ler o que a Rita escreveu sobre minhas memórias foi um abraço no coração e na alma. É ter a certeza de que nessa escolha eu não errei: ela era, é e sempre será meu ídolo…. E agora da Sasha também. E certeza de que será dos meus netos e por aí vai…”

Duas rainhas

Além de figuras icônicas do imaginário pop brasileiro e internacional e conhecidas como Rainha do Rock e Rainha dos Baixinhos, Rita Lee e Xuxa Meneghel têm muito em comum.

Elas sempre se posicionaram defendendo os animais. Além disso, Rita também compôs Peter Pan, que está no disco Xou da Xuxa 1.

Mais recentemente, Xuxa pediu que Rita gravasse um vídeo, em defesa dos animais e da Amazônia, que era transmitido no telão durante a turnê Xuxa Xou.

Rita Lee também escreveu no ano passado texto para o livro Elis e Eu, de João Marcello Bôscoli, sobre sua relação com a mãe, Elis Regina, de quem Rita foi amiga. Elis, aliás, foi a única artista a visitar Rita Lee na cadeia, quando ela foi presa pela ditadura militar.

Siga @miguel.arcanjo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *