Aline Pimentel estreia podcast Arte de Ouvir com foco na cultura

Por Miguel Arcanjo Prado

O público ganha mais uma opção de entretenimento de qualidade nesta quarentena. Estreia nesta quarta (15) o podcast Arte de Ouvir, apresentado pela jornalista e artista Aline Pimentel, dona de uma escuta interessada e propositiva.

O primeiro episódi aborda os novos desafios do campo da cultura nesta crise da pandemia. Segundo Aline conta ao Blog do Arcanjo, a produção pretende reunir quinzenalmente três diferentes convidados, tendo a arte como fio condutor.

“Acredito que um dos papéis da comunicação é democratizar a informação, aqui queremos dar voz para a classe artística e gerar diálogos para quem gosta de arte e quer se informar sobre esse universo”, diz a apresentadora, que produz o podcast em parceria com o estúdio Compasso Coolab de forma remota.

Ouça o podcast Arte de Ouvir!

“Por ser uma mídia fácil, podemos gravar de casa e o estúdio garante um áudio com qualidade para os ouvintes”, afirma a jornalista.

O primeiro episódio aborda o tema Arte para Todos e a conversa é com o jornalista Miguel Arcanjo (autor deste blog), o ator Daniel Warren e a atriz Julianna Gerais.

Já o segundo e episódio traz para o diálogo a Arte Plural com o ator e diretor Zé Henrique de Paula, a atriz a produtora Thais Barbeiro e o ator e preparador corporal Fabrício Licursi.

Além disso, todo o episódio apresenta uma série de artistas e projetos que merecem ser conhecidos do público. Um músico brasileiro finaliza cada episódio com um som autoral.

“O diálogo entre pessoas de diferentes escolas e vivências é muito enriquecedor e conhecer músicas de qualidade de novos artistas tem me trazido muita esperança”, diz Aline.

Sobre Aline Pimentel

Aline Pimentel tem 36 anos e nasceu em Araraquara, no interior de São Paulo. Filha e neta de artistas, começou a dançar tango com sua avó e a participar de eventos artísticos com sua mãe ainda criança.

Ela se formou em Balé Clássico aos 17 e aos 21 em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Atuou como repórter e produtora na TV Unicamp e em grandes emissoras como Record e SBT. Trabalhou como assessora de imprensa na cidade de Campinas, profissão que exerce atualmente em São Paulo, onde vive há 10 anos.

“Mesmo sendo de família de artistas era difícil enxergar só a dança como uma profissão”, revela. Aline considera que a dança a fez alçar seus maiores vôos. Morou no Japão e conheceu mais de 15 países a bordo de Transatlânticos pelo mundo. Foi assistente de direção em uma musical infantil na África e dançou por dois anos no programa Domingão do Faustão, onde também já fez assistência de coreografia para os coreógrafos Sylvio Lemgruber e Regina Calil.

“A arte é algo que eu ainda busco cada vez mais conhecimento”. A bailarina precisou parar o último semestre do curso de Teatro que estava concluindo no INDAC para receber a Helena, sua filha de 1 ano. “´Minha pequena luta é por mim, e por um mundo melhor pra ela”, conclui.

Serviço:
Estreia podcast Arte de Ouvir, com Aline Pimentel
Estreia 15/07/20 nas principais plataformas de áudio
Instagram: @artedeouvirpod
Contato: artedeouvirpodcast@gmail.com

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *