#tbt O Retrato do Bob: Lizette Negreiros

Lizette Negreiros vai completar 80 anos neste ano, em 4 de dezembro de 2020. Trata-se de uma das atrizes negras que são baluartes e pioneiras na história de nosso teatro, cinema e televisão, muitas vezes remando contra a maré e lutando contra o preconceito ainda existente na classe artística. Por isso, merece ser reverenciada. A atriz santista deixou sua marca desde os anos 1980 na curadoria artística do Centro Cultural São Paulo. Pelo grande público, pôde ser vista em novelas como Os Imigrantes e Os Ossos do Barão, além de grandes filmes como Eles Não Usam Black-Tie e A Hora da Estrela. Ela posou para o fotógrafo Bob Sousa em 2012, nesta imagem agora recordada pelo Blog do Arcanjo.

*BOB SOUSA é fotógrafo, mestre em artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata com exclusividade para o Blog do Arcanjo grandes personalidades das Artes na coluna O Retrato do Bob desde 2012. Produção: Daniela Hamazaki.

Veja mais #tbt O Retrato do Bob!

Siga @miguel.arcanjo

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Taty Godoi disse:

    Resentatividade é importante desde sempre, eu tinha 5 anos quando vi a Lizette Negreiros na novela Como Salvar meu Casamento na Tv Tupi e falei pra minha mãe que queria ser igual a ela, desde então sou Atriz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *