Fernanda Montenegro: ‘Não há país sem a cultura das artes’

Fernanda Montenegro falou pela primeira vez nesta quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. “O artista não perde sua importância nunca”, afirma a artista de 90 anos.

A indicada ao Oscar de Melhor Atriz concedeu entrevista exclusiva ao Canal Brasil, que informou ao Blog do Arcanjo que o papo vai ao ar esta semana, em duas edições do Cinejornal: terça, dia 2 de junho, às 21h50, e quinta, dia 4, às 19h45.

A gravação foi feita por Andrucha Waddington, cineasta e genro da atriz — ele é casado com Fernanda Torres —, direto da casa da família em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde a família se isolou nesta quarentena.

Fernandona contou como está lidando com a rotina atípica e, quando foi questionada sobre o futuro dos artistas e das artes, desabafou: “Não sei, só sei que não vou me acalmar. Se eu ainda tiver raciocínio e força, estarei em ação. É uma ambição minha”.

Durante o papo, a grande dama do cinema, teatro e TV também reforçou a importância das artes e disse que não existe sociedade sem artista: “Sem a cultura das artes, não existe país. Estamos vivendo uma hora muito desbaratinada. Não temos perfil, estamos jogados fora”.

Ela ainda elogiou o cinema brasileiro: “Temos uma linguagem particular. Ganhamos prêmios em todos os cantos do mundo. Uma personalidade cinematográfica, nós temos”.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *