Rapidinhas: Atriz brasileira em Londres cria projeto teatral para o pós-quarentena

A coluna mais quente (e lida) do teatro brasileiro, por Miguel Arcanjo Prado

A atriz Gabriela Toloi: quarentena em Londres com projeto teatral – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Futuro é logo ali
Atriz que encheu nosso país de orgulho ao ser a primeira brasileira a participar da famosa série britânica Doctor Who, Gabriela Toloi passa a quarentena em Londres, onde vive. Natural de Ribeirão Preto, no interior paulista, a artista revela à coluna que aproveita o tempo livre para desenvolver um novo projeto, que pretende concretizar assim que essa pandemia passar. “Quero levar a peça Bad Harvest para o Off-West End com minha companhia teatral, Broken Leg”, adianta. “Estamos usando o período de quarentena para refinar o roteiro. Apesar de nós artistas não termos trabalho, o que é muito ruim, conseguimos aproveitar esse tempo e trazer os projetos pessoais para primeiro plano”, conta. Toda sorte do mundo para ela.

Julia Bobrow em Rosa de Vidro: atriz pretende voltar com a peça de sucesso em 2008 – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Volta a Tennessee
A atriz Julia Bobrow anunciou em live com este colunista o desejo que vem embalando nesta quarentena: remontar a peça Rosa de Vidro, baseada na obra de Tennessee Williams, que a lançou como atriz em 2008. Faz muito bem, pois o trabalho é um dos mais elogiados de sua carreira. Aguardemos ansiosos.

Mico Leão Dourado de Marcelo Medici vai comentar o Brasil nesta quarentena – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Mico confinado
Marcelo Medici anunciou: seu icônico personagem Mico Leão Dourado pediu para ter live nesta quarentena. Fiquem de olho no Instagram do moço. Porque vai ser imperdível, né?

Sidney Santiago em Cartas a Madame Satã, do Os Crespos, que completa 15 anos – Foto: Roniel Felipe/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Sorriso negro
A Cia. de Teatro Os Crespos programa uma grande celebração digital dos seus 15 anos de trajetória em parceria com o Centro Cultural São Paulo. Aguardemos.

Último romântico
O ator Marcelo Varzea apresenta o monólogo Silêncio.doc, do qual também é dramaturgo, em live na plataforma #CulturaEmCasa neste domingo (10/05) às 21h30. Nele, dá voz a um homem que tenta se recompor após uma dolorosa separação. Estão todos convidados.

Siga @miguel.arcanjo

 

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *