Morre ator Flávio Migliaccio aos 85 anos

Corpo foi encontrado por caseiro do sítio

Flávio Migliaccio na novela Órfãos da Terra – Foto: Divulgação/Globo – Blog do @miguel.arcanjo

O ator Flávio Migliaccio foi achado morto pelo caseiro de seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, nesta segunda (4). Ele tinha 85 anos. O boletim de ocorrência da Polícia Militar registrou a causa da morte como suicídio. A informação foi confirmada pela TV Globo.

Dono de raro talento, ele era um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira e participou de dezenas de peças e novelas, sempre muito querido e admirado pelo público.

Famoso pela série infantil Shazan, Xerife e Cia na Globo no começo dos anos 1970, no qual era o Xerife, sua última novela foi Órfãos da Terra, no horário das 18h, na mesma emissora. O ator era paulistano do Brás, onde nasceu em 26 de agosto de 1934, descendente de imigrantes italianos, e trabalhou durante muito tempo no comércio popular. Ele começou fazendo teatro amador no bairro do Tucuruvi e integrou o histórico Teatro de Arena.

Ainda na Globo, fez personagens marcantes em novelas como Pai Herói, O Astro, Rainha da Sucata, A Próxima Vítima, Torre de Babel, Duas Caras e Êta Mundo Bom, entre outras. Ele era irmão da atriz Dirce Migliaccio, que morreu em 2009 aos 75 anos, e pai do jornalista Marcelo Migliaccio.

No teatro, seu trabalho mais recente foi em 2017 na peça autobiográfica Confissões de Um Senhor de Idade, contracenando com Luciano Paixão no papel de Deus, no Centro Cultural dos Correios, no Rio. A obra foi escrita e dirigida pelo próprio Migliaccio para celebrar seus 60 anos de carreira.

Siga @miguel.arcanjo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *