SP Escola de Teatro prorroga inscrições por conta da pandemia do coronavírus

SP Escola de Teatro - Centro de Formação das Artes do Palco
SP Escola de Teatro: inscrições até 8 de maio para seu processo seletivo – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Por conta da pandemia do coronavírus que impôs à sociedade medidas de isolamento para prevenção da covid-19, a SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Adaap, alterou o cronograma do Processo Seletivo para as turmas do segundo semestre do curso técnico gratuito, informou a instituição. O Blog do Arcanjo apurou que o prazo de inscrições foi prorrogado até 8 de maio, e as entrevistas presenciais e a prova de Redação, previstas para 25 de abril, estão temporariamente suspensas até a divulgação de um novo calendário.

>> Leia o edital do Processo Seletivo

A Escola de Teatro tem seguido as determinações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, de acordo com recomendações do Governo de São Paulo e do Centro de Contingência do Coronavírus.

VAGAS ABERTAS

O curso técnico da SP Escola de Teatro é dividido em oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.institutomais.org.br, e custam R$ 60. Ao todo, 64 vagas são oferecidas neste Processo Seletivo. As turmas têm duração de dois anos e iniciam no segundo semestre deste ano.

Podem concorrer candidatos de todos os estados brasileiros, maiores de 18 anos (completados até janeiro de 2020) e com ensino médio completo, além de estrangeiros com passaporte e situação legal no País. No Processo Seletivo, 20% das vagas de cada um dos cursos regulares são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas.

Confira a quantidade de vagas distribuídas por linha de estudo:

Atuação – 8
Cenografia e Figurino – 9
Direção – 4
Dramaturgia – 10
Humor – 8
Iluminação – 7
Sonoplastia – 5
Técnicas de Palco – 13

Quaisquer dúvidas sobre o Processo Seletivo devem ser solucionadas somente pelo e-mail sac@institutomais.org.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30 (horário de Brasília).

ESCOLA

Há 10 anos, a SP Escola de Teatro oferece formação gratuita e de qualidade a jovens artistas em diferentes áreas do teatro. Desde a primeira turma, em fevereiro de 2010, passam por ano na instituição 400 estudantes do curso profissionalizante.

Um dos principais centros de formação em Artes Cênicas do Brasil, a Escola é referência na área, com seu modelo de ensino replicado em países como Finlândia e Suécia. As aulas acontecem nas sedes Brás e Roosevelt da instituição, de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e à tarde.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *