Festival de Curitiba terá homenagem a Gilberto Gil no Guairão

Gilberto Gil – Foto: Gerard Giaume/Divulgação – Blog do Arcanjo por @miguel.arcanjo

Um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos, Gilberto Gil será homenageado no principal palco do Paraná diante de uma plateia de mais de 2.000 pessoas.

O 29º Festival de Curitiba convidou o Grupo Corpo para apresentar na cidade sua coreografia Gil, que celebra o compositor baiano, que também concebeu a trilha ao lado de seu filho, Bem Gil, a convite do diretor artístico do balé mineiro, Paulo Pederneiras.

Rodrigo Pederneiras é quem assina a coreografia e ficou impressionado com as canções inéditas: “Era um Gil que eu não conhecia e, ao mesmo tempo, o Gil de quem sou tiete desde que ouvi sua música pela primeira vez”, fala ao Blog do Arcanjo.

“Gil é filho de Xangô e usei como ponto de partida o movimento associado à presença do orixá: uma das mãos do bailarino bate no peito e a outra, nas costas. E assim o balé começou a se construir”, adianta Rodrigo.

As apresentações estão marcadas para 30 e 31 de março, junto também de outra coreografia do grupo mineiro, Sete ou Oito Peças para um Ballet, remontagem da coreografia original concebida em 1994.

Com 450 atrações de 24 de março a 5 de abril em mais de 70 espaços, o Festival de Curitiba é o maior evento das artes cênicas na América Latina. Compre seu ingresso para ver Gil!

>>Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:
Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes