Selvática chega aos 8 anos como oásis para artistas ousados em Curitiba

Os artistas da Selvática Ações Artísticas celebram oito anos com festa neste domingo (1º) e mostra especial MICU no Festival de Curitiba: na foto, os artistas Matheus Henrique, Ricardo Nolasco, Leo Bardo, Jo Mistinguett, Gabriel Machado, Nina Ribas, Simone Magalhães, Stefano Belo, Francisco Mallmann, Semy Monastier, Patrícia Cipriano e Amira Massabki – Foto: Cibelle Gaidus/Divulgação Blog @miguel.arcanjo UOL

Um dos principais coletivos artísticos do Brasil na atualidade, a Selvática Ações Artísticas chega aos oito anos como importante oásis para artistas ousados, intensos e talentosos em Curitiba, capital do Paraná. Em uma cidade conservadora, os selváticos são conhecidos por quebrar tabus e propor novas realidades e releituras libertárias para o tempo em que vivem, dialogando fortemente com o mundo ao seu redor.

“Construindo insistências, borrando fronteiras, pondo nossas corpas em festa”, afirmam os intrépidos integrantes. A celebração está marcada para este domingo (1º) com gastronomia e festa. Começa com o já clássico Café Decolonial, a partir de meio-dia e com entrada a R$ 30 (para ajudar a trupe a sobreviver nestes duros tempos de cultura perseguida). Depois, às 16h, tem festança aberta a todos, com direito a muito cabaré, estilo no qual são especialistas. O endereço é o famigerado casarão Casa Selvática, na rua Nunes Machado, 950, no bairro curitibano Rebouças.

Quem pensa que as comemorações param neste domingo está redondamente enganado. Os selváticos têm presença garantida no Festival de Teatro de Curitiba. Após muitos anos serem rejeitados pelos curadores, agora ocupam lugar de destaque (e de direito) na Mostra Oficial do evento, com o especial MICU – Mostra Internacional de Cabaret, de 25 a 28 de março, no Teatro Paiol, com diferentes artistas vindos de países da América Latina como México e Argentina.

Afinal, os selváticos estão cada vez mais internacionais. De Curitiba para o mundo. Este colunista, que os conhece desde o comecinho de tudo, manda os parabéns.

>>Siga @miguel.arcanjo

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Selvática Ações Artísticas (@selvaticaoficial) em

Você pode gostar...