Musical A Cor Púrpura chega a Salvador após sucesso em SP e no Rio

Letícia Soares e Ester Freitas em cena de A Cor Púrpura – O Musical: histórica tocante mostra a opressão da mulher negra no começo do século 20 nos EUA – Foto: Cynthia Salles/Divulgação – Blog @miguel.arcanjo UOL

Com a história de uma jovem mulher negra do interior norte-americano no começo do século 20, vivida pela nova estrela dos musicais Letícia Soares, o musical “A Cor Púrpura” aporta no Teatro Castro Alves, em Salvador, com sessões dias 5, 6, 7 e 8 de março, sempre às 20h. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 80 e já estão à venda. A montagem chega à Bahia após temporadas de sucesso de público e de crítica em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A superprodução vinda da Broadway, onde ganhou montagem em 2005, tem versão brasileira de Artur Xexéo e direção geral de Tadeu Aguiar. A história já foi contada em Hollywood, no filme de Steven Spielberg de 1986 com Whoopi Goldberg.

A superprodução brasileira tem um poderoso e afinado elenco de 18 atores, além de oito músicos, 90 figurinos e um grande palco giratório. Em cena, mais de 30 canções embalam a história de opressão e superação a partir da vida de uma batalhadora mulher. Leia a crítica de Miguel Arcanjo para A Cor Púrpura.

>>Siga @miguel.arcanjo

Você pode gostar...