Musical A Cor Púrpura chega a Salvador após sucesso em SP e no Rio

Letícia Soares e Ester Freitas em cena de A Cor Púrpura – O Musical: histórica tocante mostra a opressão da mulher negra no começo do século 20 nos EUA – Foto: Cynthia Salles/Divulgação – Blog @miguel.arcanjo UOL

Com a história de uma jovem mulher negra do interior norte-americano no começo do século 20, vivida pela nova estrela dos musicais Letícia Soares, o musical “A Cor Púrpura” aporta no Teatro Castro Alves, em Salvador, com sessões dias 5, 6, 7 e 8 de março, sempre às 20h. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 80 e já estão à venda. A montagem chega à Bahia após temporadas de sucesso de público e de crítica em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A superprodução vinda da Broadway, onde ganhou montagem em 2005, tem versão brasileira de Artur Xexéo e direção geral de Tadeu Aguiar. A história já foi contada em Hollywood, no filme de Steven Spielberg de 1986 com Whoopi Goldberg.

A superprodução brasileira tem um poderoso e afinado elenco de 18 atores, além de oito músicos, 90 figurinos e um grande palco giratório. Em cena, mais de 30 canções embalam a história de opressão e superação a partir da vida de uma batalhadora mulher. Leia a crítica de Miguel Arcanjo para A Cor Púrpura.

>>Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:
Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso