Com seis mulheres negras vencedoras, Prêmio CLAUDIA faz história em 2019

Vencedores do 24º Prêmio CLAUDIA – Foto: Mariana Pekin/CLAUDIA/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Foi uma noite bonita de se ver. Ao fazer o número inédito até então de seis mulheres negras vitoriosas, o Prêmio CLAUDIA fez história na noite desta segunda (11), na elegante Sala São Paulo, na região da Luz, centro da capital paulista.

Sob direção de Guta Nascimento, jornalista experiente e altamente conectada a seu tempo, a maior publicação feminina do país — são 58 anos de história — demonstrou estar antenada aos novos tempos ao consagrar mulheres negras que são destaques em suas respectivas áreas: Neide de Jesus em Políticas Públicas, Nilza de Jesus Santos em Educação, Tuany Nascimento em Cultura, Adriana Barbosa em Empreendedorismo e Negócios, Maíra Azevedo em Influenciadoras Sociais e Sandra Santos em Trabalho Social.

Seis mulheres negras venceram o 24º Prêmio CLAUDIA: feito histórico – Foto: Divulgação/CLAUDIA – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Também venceram o 24º Prêmio CLAUDIA Juliana Estradioto em Inovação e Ciências e Jefferson Drezett em Eles por Ela, além da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que levou o prêmio de Mulheres do Ano.

A maior premiação feminina da América Latina, teve indicadas 24 histórias inspiradoras de mulheres e também homens que fazem a diferença quando o assunto é construir uma sociedade que dê oportunidades iguais a todos. O recado que se viu no palco foi altamente potente neste quesito.

Talvez, tenha sido da própria Guta Nascimento, o melhor resumo da noite, quando discursou aos indicados: “Não há vencidos no prêmio. Todos vocês são vencedores. Isso não é pieguice, mas se vocês chegaram até aqui, vocês têm um papel na sociedade. A indiferença corrói, mata, sequestra aquilo que podemos ter de mais lindo dentro da gente, o amor e a empatia. Vocês não são pessoas indiferentes. Queremos que vocês acordem amanhã e continuem fazendo a diferença”. Que assim seja.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: