O Retrato do Bob: Mauro Sousa dá vida às criações de Mauricio de Sousa

Mauro Sousa, no comando da Mauricio de Sousa Ao Vivo, em retrato de Bob Sousa 2019 – Foto: Bob Sousa @bobsousa – @miguel.arcanjo UOL

Oitavo filho do grande cartunista Mauricio de Sousa, o ator, músico e produtor cultural Mauro Sousa tem 32 anos e um fôlego invejável quando o assunto é arte. O moço, que já esteve em musicais como “Rent”, “O Rei e Eu” e “Miss Saigon” inspirou o personagem Nimbus nos gibis do pai. Agora, comanda a Mauricio de Sousa Ao Vivo, braço da Mauricio de Sousa Produções que já divertiu 8 milhões de pessoas em seus projetos, além de dirigir o Parque da Mônica, maior parque coberto da América Latina que recebe 500 mil visitantes por ano em São Paulo. Atualmente, produz o espetáculo “Turma da Mônica em Uma História de Príncipes e Princesas”, em cartaz no Teatro Porto Seguro. Além disso, também dirige e produz “Brasilis”, superprodução circense com Fafy Siqueira e Paula Lima, que está em cartaz no Rio após passar por várias capitais e em novembro chega a Porto Alegre. Para o fim do ano, prepara o espetáculo natalino “Turma da Mônica em A Árvore de Natal”, a ser encenado na capital paulista e no Rio.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela UNESP, pesquisador, crítico e jurado de Artes Visuais da APCA. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp), no qual eternizou grandes nomes as artes cênicas. Desde 2012, retrata grandes nomes das Artes em O Retrato do Bob com exclusividade para Miguel Arcanjo. Produção: Daniela Hamazaki.

Siga @miguel.arcanjo

Você pode gostar...