Amazônia é tema do Carnaval 2020 do Pena de Pavão de Krishna, diz Gustavito

Desfile do Pena de Pavão de Krishna em BH em 2019: ano que vem a Amazônia será o tema – Foto: Israel Campos/Divulgação PPK – @miguel.arcanjo UOL

Bloco emblemático do Carnaval de Belo Horizonte com seus foliões pintados de azul tal qual a deusa hindu que o nomeia, o Pena de Pavão de Krishna faz seu primeiro ensaio para a folia de 2020 nesta segunda (9), a partir das 19h, no Armazém do Campo (av. Augusto de Lima, 2136, Barro Preto) em Belo Horizonte.

Em conversa exclusiva com a coluna do Miguel Arcanjo, o cantor Gustavito, fundador do bloco e um de seus vocalistas, adianta o próximo tema, atualíssimo: “Para o ano que vem o bloco adotará a temática Amazônia no desfile”, avisa. O PPK, como é chamado pelos foliões mineiros, mistura mistura ritmos afros e indianos, com forte diálogo com o afoxé. Com as queimadas que vem destruindo a floresta tropical e chocando o mundo todo, a Amazônia se impôs como prioridade entre os integrantes do bloco com forte tradição ecológica.

Leopoldina Azevedo, Raphael Sales e Gustavito: vocalistas do PPK, como é carinhosamente chamado o bloco Pena de Pavão de Krishna, de BH – Foto: Israel Campos/Divulgação PPK – @miguel.arcanjo UOL

“Estamos seguindo a pauta dos últimos anos de adotar uma temática ambiental específica pra cada desfile. O bloco trará atenção especial para o repertório de canções que abordem a Amazônia, a causa indígena, a causa contra o desmatamento, o garimpo e o agronegócio”, conta Gustavito. “O repertório incluirá canções especialmente dedicadas às matas, aos rios, às canções indígenas e do norte do Brasil”, finaliza o músico.

Siga @miguel.arcanjo

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pena de Pavão de Krishna (@penadepavaodekrishna) em

Please follow and like us: