Bolivianos fazem festa pátria grátis no Memorial neste fim de semana em SP

Grátis: Tradicional festa boliviana será realizada no Memorial dias 10 e 11 de agosto – Foto: Divulgação ACFBB – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Atualmente a maior comunidade imigrante em São Paulo, os bolivianos já passam de 300 mil pessoas na metrópole. Nossos hermanos fazem festa neste fim de semana no Memorial da América Latina, na Barra Funda, para celebrar os 194 anos da Independência da Bolívia.

Com realização no Memorial da Associação Cultural Folclórica Brasil Bolívia há 13 anos, o tradicional evento será nos dias 10 de agosto, sábado, a partir das 8h30, e 11 de agosto, domingo, a partir das 10h, com entrada gratuita.

A celebração, além de música, dança e grupos folclóricos em desfile, tem gastronomia e artesanato para celebrar o aniversário de independência do país com o tema “Fé e Cultura”.

A abertura oficial da festa acontecerá após o desfile oficial com participação de entidades representantes da comunidade boliviana em São Paulo. São 18 grupos musicais e sete ritmos folclóricos bolivianos na programação apta para todas as idades.

Para quem deseja conhecer a gastronomia do país hermano, 13 estandes e barracas oferecem iguarias como salteña, salchipapa, sopa de maní, e a tradicional bebida mocochinchi, entre outras comidas e bebidas típicas.

Fé e Cultura – 194º Aniversário da Independência da Bolívia – Memorial da América Latina – Praça Cívica – Av. Auro Soares de Moura Andrade, s/n. ao lado do metrô Barra Funda. Dias 10 e 11 de Agosto de 2019 (sábado e domingo), a partir das 8h30 (sabado) e 10h (domingo). Portões 2 e 5. Entrada gratuita.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Você pode gostar...