Mostra de Cinema de Ouro Preto, CineOP exibe mais de cem filmes grátis

Ouro Preto já entrou no clima da 14ª CineOP, com direito a cinema ao ar livre na histórica Praça Tiradentes – Foto: Jackson Romanelli – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O cinema promete aquecer o friozinho de Ouro Preto. Com temperaturas previstas entre 9º e 21º na cidade histórica mineira nos próximos dias, começa nesta quinta (6) a 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto.

A programação está farta e vai até a próxima segunda (10), com exibição gratuita de 103 filmes, além de shows, bate-papos, seminários, oficinas e lançamentos de livros.

O foco do festival é o patrimônio, a história e a preservação do audiovisual brasileiro, atualmente em má fase, sobretudo com o fim de financiamento público de estatais federais para grandes festivais.

Dois espaços se destacam na exibição dos filmes, a Praça Tiradentes, com cinema ao ar livre com o cortante frio outonal ouropretano, ou o mais aconchegante Cine Vila Rica, uma da salas mais antigas e charmosas do país.

É lá que acontece a abertura da CineOP às 20h30 desta quinta, com cerimônia dirigida por Chico de Paula e Grazi Medrado. O auge da noite será a homenagem ao cineasta baiano Edgard Navarro, que receberá o Troféu Vila Rica. A cerimônica ainda terá trilha sonora ao vivo de Barulhista, além de participações da cantora Adrianna, do ator e contador de histórias Marcelino Xibil Ramos, do multi-instrumentista Marcelo Ricardo e da atriz Rejane Faria.

O tema da 14ª CineOP é “Territórios Regionais, Inquietações Históricas”. A partir desta sexta (7), a convite do festival, o Blog do Arcanjo acompanha a programação direto de Ouro Preto.

Saiba quem fará show grátis na CineOP

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo) em

Please follow and like us: