O Retrato do Bob: Júlio Luz encara ensino do teatro como grande missão

O ator, diretor, produtor e professor de teatro Júlio Luz – Foto: Bob Sousa @bobsousa – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Para o ator Júlio Luz qualquer aprendizado no teatro deve ser passado adiante, num fluxo educativo-artístico. Tanto que há 21 anos leciona teatro como uma grande missão. Atualmente, o carioca, que também é produtor e diretor teatral, comanda jovens futuros atores na Casa Aguinaldo Silva de Artes, em São Paulo, onde ocupa o posto de coordenador. Foi lá que posou para o fotógrafo Bob Sousa com exclusividade para o Blog do Arcanjo. Formado em teatro pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduado em Metodologia do Ensino das Artes pela Uninter, Júlio já dirigiu peças como as recentes “Os Contos que Trago”, “Mulheres de Lorca” e “Memorial de Amor Inquieto” e ainda encontrou fôlego para produzir montagens como “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Congresso Nacional de Sexologia”. No futuro, quer estar cada vez mais presente no teatro da frenética metrópole que já virou seu lar chamada São Paulo. Seja nos bastidores ou no palco.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em artes pela Unesp e crítico de artes visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes). É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Semanalmente, retrata com exclusividade para o Blog do Arcanjo no UOL grandes nomes da Cultura e das Artes na coluna O Retrato do Bob. Produção: Daniela Hamazaki.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Please follow and like us:
Jô Soares sofre censura após morte Diário de Pilar na Grécia faz temporada no Teatro das Artes em SP O Deus de Spinoza estreia no Teatro Itália Bandeirantes Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz