Juju Salimeni e Sabrina Sato são rainhas do Instagram neste Carnaval

Julu Salimeni, da X-9 Paulistana, e Sabrina Sato, da Unidos de Vila Isabel, são as rainhas de bateria campeãs de engajamento no Instagram em SP e no Rio – Foto: Ricardo Matsukawa e Júlio César Guimarães/UOL

A disputa por destaque no sambódromo se repente nas mídias sociais durante o Carnaval. E, neste quesito, Julu Salimeni e Sabrina Sato são campeãs.

Em análise do Instagram nos últimos 90 dias, a rainha que mais gerou a média de comentários por publicação em São Paulo é Juliana Salimeni, rainha da bateria da X-9 Paulistana, escola que ficou em décimo lugar na classificação.

A ex-Panicat acumula 13 milhões de seguidores no Instagram. A média por post é de 7,5 mil comentários.

Já a rainha absoluta do Rio no mesmo período é Sabrina Sato. Em terras cariocas, ela é a primeira que gera mais comentários nas redes. Nos últimos 90 dias, Sabrina, rainha da Unidos de Vila Isabel, terceira colocada, gerou a média de 5,1 mil comentários por postagem no Instagram.

O Blog do Arcanjo no UOL teve acesso ao levantamento feito pela Airfluencers, empresa de marketing de influência digital.

Sabrina Sato ainda é campeã das campeãs entre todas as rainhas em média de curtidas por post (548 mil) e em número de seguidores, com 19 milhões no Instagram.

Já no quesito menções de escola de samba no Twitter, a Airfluencers mapeou 51.283 mil tweets, e a vencedora, em São Paulo, é a Gaviões da Fiel com 1.642 citações.

Contudo, o tweet com maior destaque foi do perfil oficial do Palmeiras, parabenizando a Mancha Verde pelo título de campeã do carnaval paulistano. A publicação rendeu 11,4 mil curtidas, 4,7 mil retweets e 303 comentários.

No Rio de Janeiro, a grande campeã na avenida e no Twitter é a Estação Primeira de Mangueira, com 30.205 mil menções, seguida da Portela, com 15.493.

O estudo foi realizado no período de 24 de fevereiro a 10 de março. Das mais de 51 mil publicações analisadas pela Airfluencers, 54% eram declaradas mulheres e 46% declarados homens. O estado do Rio de Janeiro lidera em publicações com 49%, enquanto São Paulo apresenta 14%.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us:
Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso