Juju Salimeni e Sabrina Sato são rainhas do Instagram neste Carnaval

Julu Salimeni, da X-9 Paulistana, e Sabrina Sato, da Unidos de Vila Isabel, são as rainhas de bateria campeãs de engajamento no Instagram em SP e no Rio – Foto: Ricardo Matsukawa e Júlio César Guimarães/UOL

A disputa por destaque no sambódromo se repente nas mídias sociais durante o Carnaval. E, neste quesito, Julu Salimeni e Sabrina Sato são campeãs.

Em análise do Instagram nos últimos 90 dias, a rainha que mais gerou a média de comentários por publicação em São Paulo é Juliana Salimeni, rainha da bateria da X-9 Paulistana, escola que ficou em décimo lugar na classificação.

A ex-Panicat acumula 13 milhões de seguidores no Instagram. A média por post é de 7,5 mil comentários.

Já a rainha absoluta do Rio no mesmo período é Sabrina Sato. Em terras cariocas, ela é a primeira que gera mais comentários nas redes. Nos últimos 90 dias, Sabrina, rainha da Unidos de Vila Isabel, terceira colocada, gerou a média de 5,1 mil comentários por postagem no Instagram.

O Blog do Arcanjo no UOL teve acesso ao levantamento feito pela Airfluencers, empresa de marketing de influência digital.

Sabrina Sato ainda é campeã das campeãs entre todas as rainhas em média de curtidas por post (548 mil) e em número de seguidores, com 19 milhões no Instagram.

Já no quesito menções de escola de samba no Twitter, a Airfluencers mapeou 51.283 mil tweets, e a vencedora, em São Paulo, é a Gaviões da Fiel com 1.642 citações.

Contudo, o tweet com maior destaque foi do perfil oficial do Palmeiras, parabenizando a Mancha Verde pelo título de campeã do carnaval paulistano. A publicação rendeu 11,4 mil curtidas, 4,7 mil retweets e 303 comentários.

No Rio de Janeiro, a grande campeã na avenida e no Twitter é a Estação Primeira de Mangueira, com 30.205 mil menções, seguida da Portela, com 15.493.

O estudo foi realizado no período de 24 de fevereiro a 10 de março. Das mais de 51 mil publicações analisadas pela Airfluencers, 54% eram declaradas mulheres e 46% declarados homens. O estado do Rio de Janeiro lidera em publicações com 49%, enquanto São Paulo apresenta 14%.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: